Nobre prevê Derby fora de casa, mas WTorre promete esforço para evitar - Gazeta Esportiva
Nobre prevê Derby fora de casa, mas WTorre promete esforço para evitar

Nobre prevê Derby fora de casa, mas WTorre promete esforço para evitar

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2016 às 17:36 • Atualizado: 07/01/2016 às 19:57

São Paulo, SP

Palmeiras pode enfrentar o Corinthians fora do Estádio Palestra Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Palmeiras pode enfrentar o Corinthians fora do Estádio Palestra Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, inicialmente marcado para o Estádio Palestra Itália, pode mudar de local. Paulo Nobre, presidente do clube mandante, prevê uma alteração de sede, diferentemente da WTorre.

O Derby, válido pela penúltima rodada da primeira fase do torneio estadual, está marcado para 3 de abril, quatro dias antes do show da banda Coldplay na arena palestrina. Em função da montagem da estrutura para o evento, a realização do jogo no local corre risco.

“Vamos precisar disputar algumas partidas do Campeonato Paulista fora de casa. Provavelmente, para o jogo entre Palmeiras e Corinthians a arena vai estar fechada. É uma infelicidade para o futebol, mas algo que já estava combinado”, afirmou Nobre à rádio Jovem Pan.

Horas depois da declaração do presidente do Palmeiras, a assessoria de imprensa da WTorre divulgou uma nota. A construtora não confirmou a indisponibilidade do estádio para o Derby e ainda prometeu trabalhar para evitar uma eventual alteração de local.

“A WTorre ainda não descarta o Allianz Parque como palco do primeiro clássico do ano e vai avaliar a possibilidade de o Palmeiras receber o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2016 em data mais próxima do jogo. A empresa fará tudo o possível para que o time não tenha de jogar fora de casa”, diz o comunicado.

Já há quatro shows oficialmente marcados para o Estádio Palestra Itália em 2016. O Maroon 5 se apresenta nos dias 17 e 19 de março, o Iron Maiden toca em 26 de março e o Coldplay, em 7 de abril. Os eventos não coincidem com os jogos do Palmeiras na Copa Libertadores.

“A realização de shows no Allianz Parque é uma das principais formas que a WTorre tem para recuperar o grande investimento (sem capital público) realizado para transformar o estádio do Palmeiras em uma das arenas multiúso mais modernas do mundo”, diz a nota emitida pela construtora.

Atualmente, Palmeiras e WTorre estão em litígio, já que brigam pela quantidade de lugares do estádio que têm direito de comercializar. Em entrevista à Jovem Pan, Paulo Nobre confirmou que, caso a construtora se interessasse em vender a arena, tentaria encontrar parceiros para fazer o negócio.

Veja a nota emitida pela WTorre na íntegra:

"A WTorre ainda não descarta o Allianz Parque como palco do primeiro clássico do ano e vai avaliar a possibilidade de o Palmeiras receber o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2016 em data mais próxima do jogo.

A empresa fará tudo o possível para que o time não tenha de jogar fora de casa. Não se pode esquecer, porém, que este modelo de negócio deu ao Palmeiras a mais moderna arena multiúso do país sem que o clube tivesse que desembolsar qualquer recurso para isso – vale lembrar também que o clube ganha com a realização de outros eventos. Por outro lado, a realização de shows no Allianz Parque é uma das principais formas que a WTorre tem para recuperar o grande investimento (sem capital público) realizado para transformar o estádio do Palmeiras em uma das arenas multiúso mais modernas do mundo."

Conteúdo Patrocinado