Nascido em reduto alemão, Fabiano gasta idioma com Zé Roberto e Barrios - Gazeta Esportiva
Nascido em reduto alemão, Fabiano gasta idioma com Zé Roberto e Barrios

Nascido em reduto alemão, Fabiano gasta idioma com Zé Roberto e Barrios

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió* e Bruno Ceccon

06/05/2016 às 10:00

São Paulo, SP

Lateral direito Fabiano veste camisa do Palmeiras durante apresentação (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Lateral direito Fabiano veste camisa do Palmeiras durante apresentação (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O lateral direito Fabiano Leismann foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras na noite de quinta-feira. Nascido na localidade catarinense de São João do Oeste, um reduto alemão no Brasil, ele contou que vem gastando seus conhecimentos do idioma com os companheiros Zé Roberto e Lucas Barrios.

O lateral esquerdo Zé Roberto, ganhador do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, passou boa parte da carreira no país germânico, vestindo a camisa de Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo. Pelo Borussia Dortmund, o centroavante Lucas Barrios conquistou os mesmos torneios.

“Fui muito bem recebido pelo elenco. Minha cidade de origem é alemã. Foi colonizada pelos alemães e 96% da população fala o idioma. É uma língua que gosto de falar. O Zé Roberto e o Barrios já jogaram lá, então conversamos em alemão”, contou Fabiano, emprestado ao time alviverde até o final de 2016.

Envolvido em uma troca com o Cruzeiro, Fabiano chegou ao Palmeiras ao lado de Fabrício e, ainda pela Chapecoense, jogou com Régis. Além de elogiar a recepção do elenco palestrino, ele destacou o potencial do grupo, candidato a conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

“São jogadores que foram vitoriosos em outras equipes, que passam confiança para os mais jovens. Por não ter competição nesse momento, todo o mundo está focado no início do Brasileiro, porque é importante começar bem. Vim sabendo da cobrança e muito esperançoso pelo elenco que tem aqui”, contou.

Fabiano, capaz de atuar como zagueiro e lateral direito, é uma indicação do técnico Cuca, admirador de atletas polivalentes. O técnico foi atraído pelo perfil defensivo do jogador de 24 anos e já avisou que pretende aproveitar o volante Jean em sua posição de origem assim que possível.

“O Cuca já conversou comigo pessoalmente e falou de que forma quer que eu atue. Acho que essa transparência do treinador com o atleta é importante. Os jogadores também vieram falar comigo, dando conselhos, para ter cabeça boa e trabalhar forte. Fui muito bem recebido e me sinto à vontade para fazer um bom trabalho”, afirmou.

Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras treina para a estreia no Brasileiro, prioridade de Cuca. Na primeira rodada, marcada para as 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, o time alviverde enfrenta o Atlético-PR, no Palestra Itália.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado