“Não foi como eu gostaria”, diz Vagner após estreia pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
“Não foi como eu gostaria”, diz Vagner após estreia pelo Palmeiras

“Não foi como eu gostaria”, diz Vagner após estreia pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

24/07/2016 às 14:30 • Atualizado: 24/07/2016 às 15:54

São Paulo, SP




Com Fernando Prass convocado para defender a Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Vagner disputou sua primeira partida pelo Palmeiras na manhã deste domingo. Após uma atuação segura no Estádio Palestra Itália, o goleiro lamentou o revés por 1 a 0 diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.

Contratado após defender o Avaí na última temporada, Vagner viu Fernando Prass disputar 100% das primeiras 40 partidas do Palmeiras em 2016. Neste domingo, diante de 39.400 torcedores, o goleiro de 26 anos finalmente entrou em campo.

“Não foi como eu gostaria por causa da derrota, mas fico feliz pela oportunidade de jogar depois de sete meses. Temos que dar os parabéns à torcida, que fez uma festa maravilhosa e torceu até o fim. Nada como os 90 minutos com a torcida apoiando”, afirmou. “Foi uma atuação 6,5, 7”, disse, em autoavaliação.

Vagner atuou com sucesso nas vezes em que foi acionado e mostrou segurança ao defender chutes disparados de fora da área. Na reposição de bola, porém, o goleiro não teve a mesma eficiência. No único gol do jogo, ele acabou fuzilado por Leandro Donizete.

“Fred e Robinho dispensam comentários. São jogadores de Seleção Brasileira, com muita qualidade. Às vezes, buscam culpados, mas a qualidade pesa. É mais mérito do adversário do que erro na marcação”, afirmou Vagner, absolvendo seus companheiros de defesa.

Curiosamente, logo em sua estreia pelo Palmeiras, o goleiro foi à área do adversário tentar o cabeceio em uma cobrança de escanteio. Com a partida já nos acréscimos, Vagner olhou para o banco de reservas e, liberado pelo técnico Cuca, subiu para o campo de ataque.

“Estava acabando o jogo já e não tinha muito o que esperar”, comentou, procurando encarar a derrota com naturalidade. “Vamos manter a cabeça boa. Hoje, o calor atrapalhou um pouco, mas sabemos que temos uma grande equipe e agora vamos trabalhar com o foco de manter a liderança”, declarou.

Com 32 pontos ganhos, o Palmeiras permanece na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (de Brasília) do próximo dia 1º de agosto, uma segunda-feira, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado