Moisés volta a treinar com o grupo e poder ser novidade no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Moisés volta a treinar com o grupo e poder ser novidade no Palmeiras

Moisés volta a treinar com o grupo e poder ser novidade no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

28/07/2016 às 18:06 • Atualizado: 28/07/2016 às 19:19

São Paulo, SP

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Moisés trabalhou normalmente e pode ganhar a vaga de Tchê Tchê no time titular (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O meia Moisés voltou a treinar nesta quinta-feira com o grupo de jogadores do Palmeiras. O atleta participou da maior parte das atividades comandadas por Cuca e poderá ser uma das novidades do Verdão na partida de domingo, contra o Botafogo, na Ilha do Governador (RJ).

Esta foi a primeira vez que Moisés treinou com o elenco desde que sofreu uma contusão muscular no empate por 1 a 1 com o Santos, no último dia 12, no Palestra Itália. Ele precisou ser substituído na etapa inicial do clássico para fazer o tratamento da lesão. Nos últimos dias, o meio-campista vinha fazendo um cronograma especial para recuperar o condicionamento físico.

Nesta quinta-feira, Moisés atuou desde o princípio da atividade técnica que Cuca organizou na Academia de Futebol. Ele chegou a dar um susto quando sentiu uma pancada no pé direito, mas se recuperou rapidamente e seguiu em campo. Por determinação da comissão técnica, o meia foi liberado do treino antes dos demais jogadores e se dirigiu para as dependências internas.

Caso participe do treino tático desta sexta-feira, Moisés se tornará o favorito a ocupar a vaga do meio-campista Tchê Tchê neste domingo. O jogador está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e será desfalque no jogo contra o Botafogo.

O argentino Tobio voltou a aparecer na Academia de Futebol e seguiu a rotina de trabalho separado do grupo de atletas. Ele fez atividades para aprimorar o condicionamento físico num dos campos do CT. Já o zagueiro Yerry Mina, lesionado, fez sessões de fisioterapia para tentar antecipar a volta aos gramados. A previsão é de que o ele seja desfalque por mais seis semanas.

O Palmeiras está na liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e tentará conquistar uma vitória para afastar a concorrência dos outros postulantes ao título. Com 17 pontos, o Botafogo não vive um bom momento e está na 17ª colocação, na zona do rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado