Moisés elege Tchê Tchê o melhor volante com quem já jogou na carreira - Gazeta Esportiva
Moisés elege Tchê Tchê o melhor volante com quem já jogou na carreira

Moisés elege Tchê Tchê o melhor volante com quem já jogou na carreira

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

25/10/2016 às 18:39 • Atualizado: 25/10/2016 às 19:58

São Paulo, SP

Moises durante treino do Palmeiras na Academia da Barra Funda, em Sao Paulo, SP 25/10/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Aos 28 anos, o meio-campista Moisés está vivendo o auge de sua carreira no Palmeiras (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A parceria entre Moisés e Tchê Tchê no meio-campo do Palmeiras foi um dos diferenciais implementados pelo técnico Cuca neste Campeonato Brasileiro. Surpreso com o entrosamento que obteve ao lado do jogador de 24 anos, Moisés sentiu-se seguro para dizer nesta terça-feira que Tchê Tchê é o melhor volante com quem já jogou em toda a carreira.

"Já joguei com vários atletas de qualidade. Mas, como volante, ele é o melhor com quem eu já joguei. E o melhor com quem eu me entrosei dentro de campo", disse o meia, que está com 28 anos e rodou por times pequenos antes de encontrar seu auge no Verdão.

"Eu não me lembro de ter me entrosado com outro jogador tão rápido quanto aconteceu com o Tchê Tchê. Lembro que ele chegou ao clube na semana em que voltei a treinar, após a minha cirurgia. Tivemos um entrosamento muito fácil nas duas ou três primeiras vezes que jogamos juntos. Fico feliz, porque ele me completa. Ele conduz melhor a bola, eu tenho um passe melhor. Espero que nada aconteça para seguirmos juntos até o final", acrescentou o jogador.




Um dos trunfos da parceria entre os jogadores é a constante troca de posições no meio-campo. Mesmo com a obrigação de atuar à frente da defesa em alguns momentos das partidas, Moisés garante que não tem encontrado dificuldades para desempenhar seu melhor futebol.

"Eu não me sacrifico, porque é uma posição que gosto de jogar. Quando nós estamos na frente, recebemos menos a bola e corremos até mais. Quando ficamos mais recuados, participamos o tempo todo do jogo", disse Moisés, que credenciou à está obrigação tática a assistência para Dudu, no primeiro gol da vitória por 2 a 1 contra o Sport, no domingo.

"Tenho a vantagem do passe longo. E, quando estou mais recuado, consigo dar esse passes. Essa é a vantagem de jogar um pouco mais atrás. Não me vejo como um meia ou como um volante. São posições que executo bem. O Cuca tem essa confiança em mim, então procuro desempenhar minhas funções da melhor forma", declarou.

Nesta terça-feira, Moisés realizou um trabalho físico com os demais titulares nas dependências internas da Academia de Futebol. O time iniciará os treinos técnicos com bola nesta quarta-feira, visando ao clássico com o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. O Palmeiras é o primeiro colocado no Brasileirão, com 67 pontos e tem seis de vantagem para o vice-líder Flamengo. Restam só seis rodadas para o fim da competição.

Tche Tche, jogador do Palmeiras, durante comemoração do gol, partida contra o Sport, válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016 na capital paulista. 23/10/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Tchê Tchê está com 24 anos e chegou ao Palmeiras após a disputa do Paulistão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado