Mattos se revolta com gramado e cogita tirar o Palmeiras do Palestra - Gazeta Esportiva
Mattos se revolta com gramado e cogita tirar o Palmeiras do Palestra

Mattos se revolta com gramado e cogita tirar o Palmeiras do Palestra

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

23/10/2016 às 20:06 • Atualizado: 24/10/2016 às 11:27

São Paulo, SP

Dudu, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Sport, valida pela trigesima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, na capital paulista. 23/10/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
O gramado do Palestra Itália voltou a prejudicar uma partida do Palmeiras nesta temporada (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


O diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, se revoltou com as condições do gramado que o clube encontrou no Palestra Itália, neste domingo, na vitória por 2 a 1 diante do Sport. Com mais três shows agendados para novembro na arena, o dirigente cobrou uma mudança de postura da mantenedora WTorre e cogitou levar a equipe para outro estádio se nenhuma ação for tomada.



A arena receberá um concerto da cantora Mariah Carey, no dia 01 de novembro, e outras duas apresentações da banda Guns N Roses, nos dias 11 e 12. Se o gramado seguir prejudicado, Mattos levantou a possibilidade de disputar a partida contra o Inter, no dia 06, em outro estádio. O Pacaembu poderia ser uma opção.

"Pedimos um carinho a mais. Existem shows no mundo inteiro, em todos os estádios, não é possível que só aqui não conseguem manter [o gramado]. E vai ter outro show agora. Não queremos radicalizar, sei lá, mas tirar o jogo daqui, fazer alguma coisa. Hoje prejudicou o espetáculo acima de tudo", afirmou Mattos.




As críticas à mantenedora da arena tiveram início após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira. Os jogadores e a comissão técnica ficaram irritados com os buracos e as falhas no gramado ocasionados pelos shows de Andrea Boccelli no local. Neste domingo, os atletas voltaram a encontrar dificuldades para dominar a bola.

"O Palmeiras sentiu muito, é um time que toca muito a bola. Por favor, estou aqui implorando para que resolvam de uma vez por todas a situação do gramado", disse Mattos, respaldado pelo técnico Cuca nas críticas.

"Hoje não encontramos a melhor forma de jogar. O que vou falar pode parecer desculpa, mas quando precisamos jogar um jogo jogado, com qualidade, o campo não te deixa. E o Sport tinha muita vantagem quando passava as linhas com bolas longas. Não tive a velocidade que estou acostumado à frente", reclamou o treinador.

Apesar do gramado ruim, o Palmeiras contou com gols de Dudu e Tchê Tchê para superar o Sport - Rogério fez o gol dos rivais. Com a vitória, o líder do campeonato chegou aos 67 pontos e abriu seis de distância para o Flamengo, atual segundo colocado.

Conteúdo Patrocinado