Matheus Sales fica de fora de treino e deve desfalcar Verdão no clássico - Gazeta Esportiva
Matheus Sales fica de fora de treino e deve desfalcar Verdão no clássico

Matheus Sales fica de fora de treino e deve desfalcar Verdão no clássico

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini*

27/05/2016 às 18:37 • Atualizado: 27/05/2016 às 20:54

São Paulo, SP




O técnico Cuca recebeu mais uma má notícia nesta sexta-feira. O volante Matheus Sales sentiu um desconforto no joelho e não participou dos treinamentos visando o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O jogador se junta a Egídio, Cleiton Xavier, Arouca e Cristaldo como dúvidas para o Choque-Rei.

Sem ele, Thiago Santos deve herdar a vaga como titular de primeiro volante. Cuca, no entanto, fez mistério, fechando grande parte do treinamento desta sexta e não revelando como escalará a equipe.

“A gente pode por o Moisés ou o Thiago Santos. São s nossas primeiras opções, porque o Arouca está fora. O Moisés talvez fique desconfortável como primeiro volante, mas temos que analisar com calma, sentindo o jogador. Amanha (sábado) é um dia que pretendo conversar com os jogadores e ver as alternativas”, disse o técnico na entrevista coletiva após o treino.

LEIA MAIS:

O comandante alviverde também praticamente descartou as presenças de Egídio e Cleiton Xavier no clássico. O lateral não teve lesão detectada, mas ainda sofre com um inchaço na região da coxa e, nesta sexta, fez apenas trabalhos de reforço muscular na Academia de Futebol. Já o camisa 10, segundo Cuca, tem um caso “mais complicado”, até pelo histórico de lesões dos últimos tempos.

Com isso, o treinador deverá optar pela entrada de Alecsandro como titular. O atacante marcou o segundo gol da vitória contra o Fluminense, quarta-feira. Sendo assim, Dudu deve ser recuado para a função de armador, com Róger Guedes e Gabriel Jesus aberto pelos lados do campo.

Na lateral esquerda, o recém-chegado Fabrício e o veterano Zé Roberto surgem como opções. Cuca descartou utilizar a mesma formação que terminou o duelo contra o Fluminense, com Tchê Tchê improvisado na esquerda.

“Não acho que seja o ideal. Não posso começar com Tchê Tchê na esquerda tendo o Zé Roberto e o Fabrício. São situações que ocorrem, e que a gente tem que pensar durante a partida. A gente só tinha duas substituições e teve de optar por isso. Mas eu não vou improvisar ninguém”, garantiu o treinador.

Com todas as baixas, o provável Palmeiras que tentará vencer o São Paulo no Morumbi após 14 anos tem: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabrício (Egídio); Thiago Santos (Moisés), Jean e Dudu; Róger Guedes, ALecsandro e Gabriel Jesus.

Ovadas em Rafael Marques marcam fim de treino descontraído


Após quase uma hora e meia de treinamento com portões fechados, a imprensa foi liberada para entrar na Academia de Futebol quando os jogadores já realizavam um treino recreativo em campo reduzido. Após a atividade, o aniversariante do dia, Rafael Marques, foi “homenageado” pelos companheiros com uma chuva de ovos e farinha. O atacante, conhecido como um dos mais queridos atletas do elenco alviverde, completou 33 anos de idade nesta sexta-feira.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado