Marcelo vê perda com possíveis jogos fora de casa na Libertadores - Gazeta Esportiva
Marcelo vê perda com possíveis jogos fora de casa na Libertadores

Marcelo vê perda com possíveis jogos fora de casa na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e William Correia

12/02/2016 às 12:52 • Atualizado: 12/02/2016 às 16:45

São Paulo, SP

Com novo gramado, Palmeiras enfrenta o Linense neste sábado (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O Palmeiras corre risco de perder o Palestra Itália na Copa Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Palmeiras corre risco de ser impedido de atuar no Estádio Palestra Itália durante a Copa Libertadores. Uma eventual mudança de campo no torneio continental, de acordo com o técnico Marcelo Oliveira, seria prejudicial à equipe alviverde, acostumada a jogar com maciço apoio da torcida dentro de casa.

De acordo com informação publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, os clubes envolvidos na Copa Libertadores não podem exibir marcas de seus patrocinadores nos estádios para privilegiar as empresas ligadas à Conmebol durante as transmissões pela televisão.

Assim, para mandar suas partidas dentro de casa, o Palmeiras precisaria cobrir o nome da Allianz, seguradora que adquiriu o direito de batizar o estádio temporariamente. A WTorre, construtora responsável pela arena, não estaria disposta a fazê-lo, o que deixa o futuro do clube na Copa Libertadores indefinido.

“Haveria uma perda, sim. Não sei mensurar o quanto, mas o fator campo é importante, até porque o peso emocional de um jogo cresceu. Se o adversário enfrenta uma torcida presente, fanática e numerosa, é muito bom. Esperamos poder disputar a maioria das partidas dentro de casa”, disse Marcelo Oliveira.

Em seu primeiro jogo como mandante na Copa Libertadores, marcado para o dia 2 de março, o Palmeiras enfrenta o Rosario Central. Uma semana depois, a equipe alviverde encara o Nacional e, já em 14 de abril, encerra a participação na fase de grupos diante do River Plate-URU.

Na tentativa de atuar em casa durante o torneio continental, o Palmeiras pretende negociar com a Conmebol. Caso o clube seja obrigado a deixar o Estádio Palestra Itália, provavelmente jogará no Pacaembu, palco do recente confronto com o São Bento, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Fatalmente, o clube será obrigado a jogar como mandante fora do Palestra Itália durante a temporada de 2016 em função de shows no estádio. Maroon 5 (17/03 e 19/03), Iron Maiden (26/03), Eros Ramazzotti (04/06) e Andrea Bocelli (12/10) já têm apresentações marcadas para a arena.

A WTorre promoveu o replantio do gramado do estádio durante a virada do ano. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, longe de casa desde a final da Copa do Brasil 2015, estreia o novo campo às 17 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Linense, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado