Marcelo Oliveira vê ansiedade e testa opções, mas não deve mudar tática - Gazeta Esportiva
Marcelo Oliveira vê ansiedade e testa opções, mas não deve mudar tática

Marcelo Oliveira vê ansiedade e testa opções, mas não deve mudar tática

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e William Correia

13/02/2016 às 11:00

São Paulo, SP

Técnico não está convicto para mexer no criticado 4-2-3-1 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Técnico não está convicto para mexer no criticado 4-2-3-1 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Marcelo Oliveira já admitiu que o Palmeiras tem rendido menos do que se espera neste começo de temporada e vem culpando a ansiedade dos jogadores para explicar a desorganização vista em campo. Por isso, cogita mexer na escalação. Não deve mudar, porém, o 4-2-3-1 que tanto vem recebendo críticas.

“Qualquer distribuição numérica pode ser boa se todos executarem suas funções e estiverem na plenitude técnica e física. Mas é necessária muita convicção para mudar, e gosto mais da forma que jogamos porque preenche mais o campo. E, dentro desse sistema, os jogadores podem mudar de posição”, argumentou o treinador.

O técnico, contudo, confessou ter discutido exatamente questões táticas do time com o diretor de futebol Alexandre Mattos nessa sexta-feira, véspera do jogo deste sábado, contra o Linense, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Mas, para a estreia na Libertadores, na terça-feira, a mudança mais próxima de acontecer é a saída de Gabriel Jesus – Erik deve ser testado neste fim de semana.

“Jogadores importantes têm oscilado um pouquinho. Como técnico, observo a produção do time e posso trocar peças para fazer o time melhorar. Às vezes, você coloca ou tira dois jogadores e o time cai muito. Mas, colocando dois ou três, um time que oscila muito pode ter um novo aproveitamento”, comentou Marcelo Oliveira, tentando se isentar das más atuações recentes – a equipe vem de empates diante de São Bento e Oeste.

“Não é que estava desorganizado, o time se desorganizou durante os dois últimos jogos. Isso se dá pela ansiedade. Em um jogo com todas as possibilidades de ganhar, tendo dificuldades, os jogadores se lançam muito à frente e criam um espaço maior na defesa, ficam distantes. Na ansiedade para buscar o resultado, o time se perde um pouquinho”, relatou o técnico, apostando que a torcida gostará das atuações do Palmeiras em breve.

“Expectativa positiva é sempre bem-vinda. Esperam coisa boa pelo que já fizemos em algum momento. Mas temos certeza de que vamos evoluir. Falta uma grande partida, um encaixe para render melhor. Buscamos ajustes no posicionamento, na forma de jogar ou na escalação. Neste jogo contra o Linense, teremos um bom momento para tentar ganhar e observar jogadores”, apostou Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil com escalação similar às dos últimos jogos há dois meses.

Conteúdo Patrocinado