Jesus e Gabigol integram lista de atletas Sub-21 mais valiosos do mundo - Gazeta Esportiva
Jesus e Gabigol integram lista de atletas Sub-21 mais valiosos do mundo

Jesus e Gabigol integram lista de atletas Sub-21 mais valiosos do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 12:24 • Atualizado: 23/07/2016 às 13:53

São Paulo, SP

(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Dupla disputará dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)


Gabriel Jesus e Gabigol estão entre os 20 atletas Sub-21 mais valiosos do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Soccerex lançou a lista dos jogadores mais valiosos do planeta na temporada 2016/2017. O palmeirense aparece na 11ª posição, enquanto o santista é o 19º.

Os dois atacantes que disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016 são os únicos brasileiros na lista, que ainda conta com outro sul-americano: o argentino Giovani Lo Celso, vendido pelo Rosario Central ao Paris Saint-Germain.

Para chegar à classificação final, o estudo leva em consideração diversos fatores como idade, posição, clube atual (e o seu potencial de venda), duração do contrato, percepção do valor de mercado, convocações para seleções, minutos jogados, gols, lesões e qualidade técnica. Todos os atletas precisam ter nascido depois de 1º de julho de 1995.

O valor atribuído aos atletas, porém, não condiz com que é praticado pelo mercado. Gabriel Jesus, por exemplo, foi avaliado em 19,82 milhões de euros (R$ 70,75), porém, os gigantes de Manchester já acenaram com a possibilidade de pagar 32 milhões de euros, no caso do City, e 35 (RS 125 milhões), no caso do United.

O líder do ranking é o francês Anthony Martial, o Manchester United. Completam o pódio o alemão Leroy Sané, do Schalke, e alvo do Manchester City, e o português Renato Sanches, negociado com o Bayern de Munique antes da Eurocopa.

Os destaques na relação, no entanto, ficam por conta do Schalke 04, que além de Sané emplacou o suíço Embolo e o alemão Meyer, e a própria seleção alemã, com cinco atletas integrando a lista.

Confira abaixo a relação completa:

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)


(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Conteúdo Patrocinado