Jesus adquire 25% de seus direitos e se aproxima do Barça, diz jornal - Gazeta Esportiva
Jesus adquire 25% de seus direitos e se aproxima do Barça, diz jornal

Jesus adquire 25% de seus direitos e se aproxima do Barça, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2016 às 17:39

São Paulo, SP

Gabriel Jesus adquiriu mais 10% de seus direitos econômicos, segundo jornal (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gabriel Jesus adquiriu mais 10% de seus direitos econômicos, segundo jornal (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Gabriel Jesus adquiriu uma nova parte de seus direitos econômicos e está mais perto de acertar com o Barcelona, segundo o jornal espanhol Sport. Dessa forma, o jogador de 19 anos passa a ter 25% do contrato - possuía 15% -, o que lhe renderia mais dinheiro em uma futura transação.

A revelação do Palmeiras teria comprado essa fatia de seu empresário, Cristiano Simões, que agora somaria 22,5%, mesma porcentagem de seu ex-agente, Fabio Caran. O Verdão segue com 30% dos direitos econômicos do atacante.

Ainda de acordo com a publicação, tal mudança contratual é positiva para o clube catalão, que agora negociaria diretamente com o detentor da maior porcentagem e, neste caso, seu interlocutor passaria a ser o Palmeiras. A reportagem tentou contato com o sócio de Simões, mas não foi atendida.

Gabriel Jesus também é cobiçado por Real Madrid e Inter de Milão, segundo a imprensa internacional. No entanto, o Barcelona é quem observa o atleta mais de perto. O camisa 33 palmeirense foi avaliado presencialmente por Raúl Sanllehí, diretor de futebol do time da Catalunha, durante a vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o América-MG, no último dia 21. Na ocasião, o garoto conseguiu chamar atenção ao marcar os dois gols daquela partida.

Artilheiro do Palmeiras na temporada, com 19 tentos, Jesus possui multa rescisória 40 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), mas cinco clubes têm o privilégio, em contrato, de levar o jogador caso desembolsem 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões). São os casos de Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain, além do próprio Barcelona.

Conteúdo Patrocinado