Jean enaltece Cuca por jogada ensaiada em segundo gol do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Jean enaltece Cuca por jogada ensaiada em segundo gol do Palmeiras

Jean enaltece Cuca por jogada ensaiada em segundo gol do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/09/2016 às 18:44

São Paulo, SP

A jogada ensaiada culminou no segundo gol seguido de Mina no Campeonato Brasileiro (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
A jogada ensaiada culminou no segundo gol seguido de Mina no Campeonato Brasileiro (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


O Palmeiras demorou para se encontrar em campo neste sábado, contra o Coritiba. Mas, contou com a sabedoria de seu técnico para somar mais três pontos e assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro pela 18ª rodada seguida. Depois de perceber um time ineficiente na etapa inicial, Cuca colocou Leandro Pereira no jogo e em cinco minutos o atacante abriu o placar. Depois, a equipe executou uma jogada ensaiada nos treinamentos para ampliar o marcador.


Mas foi o lance do segundo gol foi o que mais chamou a atenção. A bola estava parada na ponta esquerda para ser levantada na área. Na cobrança da falta, porém, Dudu só rolou para Egídio, que deu sequência à triangulação com Moisés e Roger Guedes, tudo de primeira, deixando os jogadores do Coxa perdidos, até Mina ficar livre, dentro da pequena área, para marcar.


“Essas jogadas sempre vêm dele (Cuca). Ele já tinha cobrado a gente para fazer no primeiro tempo. Ele cobrou de novo no vestiário e acabou saindo o gol. Mérito dele e dos jogadores que fizeram a jogada”, revelou o lateral Jean, mais um palmeirense que encerrou a partida aliviado, com a sensação de dever cumprido.


“Importante é a gente vencer. Conseguimos. Agora é curtir o domingo tranquilo. Mérito total do Cuca o segundo gol. Mérito nosso por executar bem. Nesse momento do campeonato, onde todos se conhecem, é bom colocar coisas novas, surpreender. Vamos fazer o máximo que pudermos pelo título. Focados, tranquilos, cientes do que tem que ser feito”, completou.


A vitória sobre o Coritiba também serviu para tirar um peso do elenco, que sofreu contra as equipes que lutam na parte debaixo da tabela no primeiro turno. O duelo deste sábado reabriu esse sequência de cinco jogos (Coxa, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro e Figueirense) .


“Passamos experiências ruins nesses jogos, que só na teoria são menos complicados do que contra os times que estão em cima. Depois desses cinco jogos pedreiras, agora é mais atenção nesses jogos contra os times que vem e querem sair com o empate”, concluiu Jean.


Conteúdo Patrocinado