Jean apoia Marcelo Oliveira e vê Palmeiras perto de série de vitórias - Gazeta Esportiva
Jean apoia Marcelo Oliveira e vê Palmeiras perto de série de vitórias

Jean apoia Marcelo Oliveira e vê Palmeiras perto de série de vitórias

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

02/03/2016 às 08:00 • Atualizado: 02/03/2016 às 14:45

São Paulo, SP

Técnico Marcelo Oliveira conta com o apoio do volante Jean (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico Marcelo Oliveira conta com o apoio do volante Jean no Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Sob o comando de Marcelo Oliveira, Jean se prepara para enfrentar o Rosario Central às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, pela Copa Libertadores, no Palestra Itália. Otimista, o volante apoia o treinador, cada vez mais questionado, e sente o Palmeiras perto de construir uma série de triunfos.

Com 22 vitórias, 11 empates e 17 derrotas em suas primeiras 50 partidas no comando do Palmeiras (51,3% de aproveitamento), Marcelo Oliveira verá sua situação piorar se não vencer o Rosario Central. Experiente, Jean procura encarar a cobrança com naturalidade.

“Isso acontece em todos os clubes quando não há uma série de vitórias, principalmente nos grandes. É claro que ninguém gosta de trabalhar em um lugar em que se vive falando que se perder vai sair. Estamos focados e pensando em vencer para acabar com essas especulações”, disse Jean.

O Palmeiras chegou a passar cinco jogos seguidos sem ganhar antes de finalmente golear o XV de Piracicaba (4 x 1) – empatou contra São Bento (2 x 2), Oeste (0 x 0), River Plate (2 x 2) e Santos (0 x 0) e perdeu do Linense (2 x 1). Diante dos intensos questionamentos a Marcelo Oliveira, Jean nem sequer cogita a saída do treinador.

“Isso não passa pela cabeça. Creio que logo vamos engrenar uma boa série de vitórias. Estamos criando oportunidades nas partidas e acho que falta pouco para conseguirmos. Não quero nem pesar nessas especulações (sobre o futuro de Marcelo Oliveira)”, disse Jean.

Os únicos dois triunfos alcançados pelo Palmeiras na temporada foram diante dos frágeis Botafogo-SP (2 x 0) e XV de Piracicaba (4 x 1). Aos 29 anos de idade, o jogador revelado pelo São Paulo recorre à experiência ao comentar a fase delicada do time alviverde.

“Desde que subi para o profissional, nunca foi fácil engrenar uma série de vitórias. Às vezes, mesmo ganhando o time não convence. Em uma equipe grande, é necessário vencer e convencer. Treinamos para ganhar e sabemos que, de uma forma ou de outra, vamos ser cobrados sempre”, afirmou.

Contra o Rosario Central, a tendência é que Marcelo Oliveira repita o time da derrota por 2 a 1 diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Assim, o Palmeiras deve entrar com Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro.

Conteúdo Patrocinado