Guerra volta a treinar, Jean faz transição e Dudu só corre no Verdão - Gazeta Esportiva
Guerra volta a treinar, Jean faz transição e Dudu só corre no Verdão

Guerra volta a treinar, Jean faz transição e Dudu só corre no Verdão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

04/04/2017 às 11:12 • Atualizado: 04/04/2017 às 11:54

São Paulo, SP

A manhã de treino do Palmeiras teve boas e más notícias na Academia de Futebol. Após a folga recebida na segunda-feira, o elenco alviverde se reapresentou para os trabalhos e as principais novidades foram o retorno do meia Alejandro Guerra aos treinamentos, o início da transição física de Jean após lesão e Dudu apenas correndo no gramado.

Guerra foi desfalque do Palmeiras na partida de domingo, contra o Novorizontino, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O venezuelano retornou de disputa das Eliminatórias Sul-Americanas com duas fraturas no nariz e um problema no quadril, e ainda não havia participado das atividades com os demais companheiros.




Já sobre a dupla que treinou em separado e apenas correu no gramado, Jean anima a comissão técnica alviverde, enquanto Dudu preocupa. O lateral-direito ficou duas semanas afastado dos treinos em observação por conta de uma fissura no pé direito. Existia a possibilidade de o camisa 2 ter que passar por cirurgia, mas sua transição física nesta terça-feira indica que o problema foi resolvido.

Já Dudu sofreu uma pancada no embate com o Novorizontino e ficou apenas na parte interna da Academia de Futebol durante a primeira parte das atividades. Em seguida, foi ao gramado acompanhado de Jean para também correr em campo sob os olhares do fisioterapeuta Marcelo Gondo. Outras baixas foram o lateral Zé Roberto e o centroavante Alecsandro, que fizeram fortalecimento muscular.

Na atividade sob os olhares de Eduardo Baptista, o elenco alviverde foi divido em quatro times com cinco atletas cada. Trabalhando o raciocínio rápido e o toque de bola, as equipes se enfrentaram em campo reduzido. Por fim, parte do elenco deixou o gramado e a atividade passou a ter três formações com quatro jogadores cada.

Leia mais:

‘Talismã’, Egídio pode seguir titular nas quartas por velocidade rival


Negocia com o Verdão: 7 prós ou contras para a contratação do meia Valdívia


Com ajuda da Crefisa, Palmeiras contrata zagueiro Luan por R$ 10 mi


Palmeiras e Novorizontino se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança à semifinal da competição.

Conteúdo Patrocinado