Galiotte admite possibilidade de ter reforço de peso bancado pela Crefisa - Gazeta Esportiva
Galiotte admite possibilidade de ter reforço de peso bancado pela Crefisa

Galiotte admite possibilidade de ter reforço de peso bancado pela Crefisa

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

09/12/2016 às 08:20 • Atualizado: 09/12/2016 às 11:47

São Paulo, SP

Maurício Precivalle Galiotte, durante a cerimônia de entrega do Troféu Mesa Redonda 2016, prêmio oferecido aos melhores jogadores e técnico do Campeonato Brasileiro 2016, realizada no Edifício Gazeta, em São Paulo. Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Maurício Galiotte quer contar com o apoio da Crefisa e da FAM em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Maurício Galiotte, presidente eleito do Palmeiras, admitiu que existe a possibilidade de as patrocinadoras Crefisa e FAM arcarem com todos os custos da contratação de um jogador de peso para 2017. Ainda econômico com as palavras, o dirigente afirmou que discutirá o tema assim que renovar o vínculo dos investidores com o clube.

As empresas - ambas presididas pelo casal José Roberto Lamacchia e Leila Mejdalani Pereira - possuem contrato com o Palmeiras até janeiro de 2017. A diretoria está confiante de que um novo vínculo será assinado em breve.

"A Crefisa, a FAM e o Palmeiras estão satisfeitos com essa parceria. A nossa expectativa é muito positiva para a renovação do contrato de patrocínio para o próximo ano", declarou Galiotte, um dos convidados do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O novo presidente tomará posse no dia 18, mas já assumiu a dianteira de todas as negociações no Palmeiras. Pessoas próximas à cúpula alviverde dizem que o relacionamento de Galiotte com os patrocinadores é melhor do que o mantido por seu antecessor, Paulo Nobre.

Os laços estreitos podem contribuir para que os investidores banquem os valores integrais de um novo reforço, em negociação semelhante à que trouxe o paraguaio Lucas Barrios para o Palestra Itália. O atacante deixou o Spartak Moscou em junho de 2015 para assinar por três anos com o Palmeiras. Se o atleta cumprir todo o vínculo, o investimento dos patrocinadores chegará a R$ 40 milhões - incluindo salários, luvas e rescisão com o Spartak.

Barrios, jogador paraguaio do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
O investimento dos patrocinadores em Lucas Barrios pode chegar a R$ 40 milhões (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Galiotte confirmou que uma contratação nesses moldes está nos planos da diretoria. "Depois [da renovação] nós trataremos junto com o patrocinador de temas que estão fora do contrato de patrocínio. Esta é uma possibilidade, sim. Mas precisa ser tratada com calma e no momento adequado", disse o novo mandatário.

O nome do colombiano Miguel Borja, do Atlético Nacional, chegou a ser ventilado no Palmeiras. Mas a concorrência de times da Europa tornaram a contratação irreal para o clube. De acordo com o diário Lance, o argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG, é um sonho antigo de Galiotte e está nos radares dos patrocinadores alviverdes.

Ao que tudo indica, o reforço bancado pelos investidores será um atacante de renome e que virá para substituir Gabriel Jesus - vendido ao Manchester City. Galiotte desconversa sobre o assunto e condiciona a avaliação dos reforços à renovação contratual de Alexandre Mattos.

"Tudo será analisado após a renovação com o Alexandre Mattos [diretor de futebol] e com o Cícero Souza [gerente de futebol]. Faremos uma avaliação completa do elenco, que já é muito bom e competitivo, e veremos se há a necessidade de trazer um substituto. Aí estudaremos os nomes", afirmou.

No momento, a única garantia que Galiotte se permite dar à torcida é a manutenção de um bom relacionamento com a parceira. Ele assegurou que as rusgas que os patrocinadores tiveram ao longo dos últimos dois anos com Paulo Nobre já não interferem mais nos bastidores do clube.

"A Crefisa e a FAM foram fundamentais para o Palmeiras em 2015 e 2016. Repito: fundamentais. Tivemos em alguns momentos uma diferença de expectativas, mas isso já foi completamente superado", declarou.

Paulo Nobre (E) presidente do Palmeiras e presidenta da Crefisa Leila Pereira, durante apresentação do novo uniforme do Palmeiras, modelo 2016, na Academia de Futebol (Barra Funda), em São Paulo.
Paulo Nobre teve rusgas com os patrocinadores durante o seu mandato (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado