Gabriel foca em reta final seis meses após cirurgia: "Quase 100%" - Gazeta Esportiva
Gabriel foca em reta final seis meses após cirurgia: "Quase 100%"

Gabriel foca em reta final seis meses após cirurgia: "Quase 100%"

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

06/02/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Gabriel sofre para controlar ansiedade e prevê dedicação nos treinos para voltar (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Gabriel sofre para controlar ansiedade e prevê dedicação nos treinos para voltar (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

A marca de seis meses de sua cirurgia, completada na última sexta-feira, encheu Gabriel de alegria. Com sorriso no rosto, o jogador não escondeu a expectativa por voltar a brigar por posições na equipe. Com o plano de recuperação chegando ao fim, o volante preferiu não arriscar uma data para o retorno.


Lesionado na derrota para o Atlético-PR dentro de casa, ainda em agosto de 2015, Gabriel sofreu como um torcedor na reta final da temporada, acompanhando de fora a conquista do clube na Copa do Brasil. Inscrito no Campeonato Paulista, o jogador sabe que a dolorida espera já está chegando ao fim.


“Estou muito feliz de estar voltando aos treinos e jogos. É um momento de muita alegria já que passei por muitas dificuldades nesses seis meses. Foi chato ficar fora de momentos decisivos, mas sempre pensei em voltar. Estou quase 100%”, admitiu o camisa 18, garantindo que no dia a dia pretende recuperar a confiança e a plenitude física.


“Foi uma lesão delicada, a gente volta com um pouco de receio, mas isso a gente perde durante os treinos. Ainda não tenho uma data específica. Essa semana evolui muito nos treinos, venho perdendo o medo do bote, recuperando a velocidade. A melhor hora está chegando, me preparei para isso e tenho certeza que vou voltar no nível que eu estava”, comentou.


Trabalhando em dois períodos desde que iniciou sua recuperação, sacrificando até mesmo parte das férias de final de ano para antecipar a volta, o volante deve ganhar folga no fim de semana e voltar a treinar na segunda-feira. É possível que, para o jogo contra o Linense, dia 13 de fevereiro, Gabriel possa ser relacionado na volta do Verdão ao Palestra Itália.


*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado