Fabrício faz primeiro treino pelo Palmeiras na Academia de Futebol - Gazeta Esportiva
Fabrício faz primeiro treino pelo Palmeiras na Academia de Futebol

Fabrício faz primeiro treino pelo Palmeiras na Academia de Futebol

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

28/04/2016 às 11:21 • Atualizado: 28/04/2016 às 13:44

São Paulo, SP

Lateral e meia Fabrício participa de seu primeiro treino pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Lateral e meia Fabrício participa de seu primeiro treino pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O elenco palmeirense trabalhou na Academia de Futebol durante a manhã desta quinta-feira. O recém-contratado Fabrício, lateral esquerdo e meia, fez seu primeiro treino pelo clube alviverde. Já Fabiano, lateral direito, deve se juntar ao grupo no período da tarde.

Os dois jogadores são as primeiras contratações do Palmeiras para a disputa da próxima edição do Campeonato Brasileiro. Para contar com a dupla do Cruzeiro por empréstimo, o time alviverde mandou para Belo Horizonte o lateral direito Lucas e o meia Robinho.

No início da preparação para o torneio nacional, o Palmeiras vem priorizando a parte física. Nesta quinta-feira, o preparador Omar Feitosa comandou exercícios em metade do gramado, enquanto o auxiliar Alberto Valentim ditou atividades com bola do outro lado.

Fabrício participou normalmente das movimentações na Academia de Futebol. Antes de definir a troca com o Cruzeiro, o técnico Cuca teve o cuidado de conversar com o jogador de 29 anos, marcado por um desentendimento com a torcida do Internacional, em 2015.

No Palmeiras, a tendência é que Fabrício seja aproveitado como meia, mas o atleta também pode jogar na lateral esquerda. Ainda na tarde desta quinta-feira, ele deve reencontrar Fabiano, lateral direito que atraiu Cuca pela força na marcação – o técnico deseja usar Jean como volante em breve.

O zagueiro Leandro Almeida, o meia Moisés e os atacantes Dudu e Cristaldo, em recuperação de lesões, trabalharam nas dependências internas da Academia de Futebol. Já o meia Allione, que passou por cirurgia no joelho esquerdo na quarta-feira, está de licença médica.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália. Durante o período de preparação, o técnico Cuca planeja disputar jogos-treino e levar a equipe para treinar fora de São Paulo.

Conteúdo Patrocinado