Engenheira garante gramado do Palestra pronto e explica processo - Gazeta Esportiva
Engenheira garante gramado do Palestra pronto e explica processo

Engenheira garante gramado do Palestra pronto e explica processo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2017 às 18:33

São Paulo, SP

A WTorre trouxe da Europa uma tecnologia para replantar o gramado do Estádio Palestra Itália e realizar uma partida no local poucas horas depois. No entanto, a técnica traz certa curiosidade à parte da torcida, que não compreende como o campo será fixado em tão pouco tempo, o que foi explicado pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn.

“Essa nova metodologia que está sendo usada no Brasil permite um gramado pronto para uso em poucas horas. Para isso, temos um rolo de grama que foi especialmente preparado para este fim, cultivado em uma lavoira durante muito tempo. É um rolo muito espesso, muito denso, extremamente pesado e esse peso faz sua fixação”, disse a profissional, que garantiu que o gramado não sairá ao longo da partida.

“Apesar de ser um gramado novo, foi recém-plantado, terminamos na madrugada de segunda-feira, ele vai estar firme e não tem perigo de as chuteiras dos jogadores o arrancarem”, completou.

Veja o processo de troca do gramado no Palestra Itália:




O procedimento foi inspirado no que ocorre na Amsterdam Arena, casa do Ajax-HOL. A remoção do gramado começou após o Palmeiras empatar com o Audax em 2 a 2 no último final de semana. O processo irá custar à WTorre R$ 300 mil. Na Holanda, o método permite que uma partida seja realizada no local até 24 horas depois do replantio do gramado, mas o Verdão tinha como foco o jogo desta quarta-feira, contra o Peñarol.

Para que o duelo contra os uruguaios ocorra, porém, a WTorre – empresa que administra o estádio -, iniciou na madrugada do último sábado a operação para a colocação do novo gramado no Palestra Itália. O campo antigo foi retirado no final de março para os shows de Justin Bieber e Elton John.

Leia mais:

Felipe Melo se desculpa por polêmica: “Não vou dar tapa na cara”


Palmeiras lança camisa em alusão à “obsessão” pela Libertadores


A Copa Libertadores é o grande objetivo do Palmeiras na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Peñarol, em sua volta ao Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Conteúdo Patrocinado