Em recuperação de problema muscular, Zé Roberto treina no campo - Gazeta Esportiva
Em recuperação de problema muscular, Zé Roberto treina no campo

Em recuperação de problema muscular, Zé Roberto treina no campo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

24/08/2016 às 17:34 • Atualizado: 24/08/2016 às 20:31

São Paulo, SP

Lateral esquerdo Zé Roberto se recupera de problema muscular (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Lateral esquerdo Zé Roberto se recupera de problema muscular (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Em preparação para enfrentar o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol durante a tarde desta quarta-feira. O lateral esquerdo Zé Roberto, em recuperação de problema muscular, trabalhou no gramado.

Na primeira parte do treinamento, fechada à imprensa, Zé Roberto atuou normalmente com os companheiros. No momento em que os jornalistas tiveram acesso aos trabalhos, enquanto o restante do elenco participava de atividade com bola em campo reduzido, o veterano realizava atividade física em separado.

Escalado como titular no empate contra a Ponte Preta, Zé Roberto foi substituído por Egídio no intervalo em função de problemas musculares. Aos 42 anos de idade, o veterano já participou de 31 jogos na temporada de 2016 e é dúvida para o confronto com o Fluminense.

O volante Thiago Santos, advertido com o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta, é desfalque certo na próxima rodada. Gabriel e Arouca surgem como alternativas para o técnico Cuca, que também pode apostar no jovem Matheus Sales ou deslocar Jean da lateral direita para o meio.

O zagueiro colombiano Yerry Mina, inativo desde o dia 12 de julho, data do empate por 1 a 1 contra o Santos, participou das atividades com bola nesta quarta-feira e deve ser relacionado para enfrentar o Fluminense. O centroavante Lucas Barrios, por sua vez, fez apenas trabalhos físicos.

Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, acompanhou o treinamento. Sentado em um dos bancos de reservas da Academia de Futebol, o técnico Cuca conversou com o dirigente enquanto os atletas participavam de trabalho com bola em campo reduzido.

Com 40 pontos ganhos, dois a mais que o Atlético-MG, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro. Na 22ª rodada do torneio nacional, às 16 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Conteúdo Patrocinado