Eduardo prioriza psicológico do Palmeiras e pede seriedade contra Ponte - Gazeta Esportiva
Eduardo prioriza psicológico do Palmeiras e pede seriedade contra Ponte

Eduardo prioriza psicológico do Palmeiras e pede seriedade contra Ponte

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2017 às 15:00

São Paulo, SP

Três jogos decisivos em oito dias. O calendário está intenso para o Palmeiras, que mal se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista na última sexta-feira, já teve um confronto muito emocionante nesta quarta, pela Libertadores, e se prepara para a primeira partida das semifinais do Estadual contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas.

Em entrevista coletiva realizada no começo da tarde desta sexta, logo após o treino na Academia de Futebol, o técnico Eduardo Baptista apontou que o emocional dos seus jogadores é algo muito importante a ser trabalhado para o jogo do final de semana. Preocupado com o nível de stress na vitória diante do Peñarol, ele apontou que o elenco tem que "virar a chave" e saber lidar com as diferenças entre cada competição.

Veja também: Eduardo não confirma escalação contra Ponte, mas promete força máxima




"A parte emocional é algo que a gente tem trabalhado. E essa própria brincadeira foi uma forma que eles resolveram de 'desestressar' um pouco e sair um pouco daquele clima. Temos que desligar da Libertadores e virar a chave, é outra competição, é um mata-mata, jogo diferente. Importante estar relaxado, estar com emocional em dia. Estamos em um fim de semana de festa religiosa. Amanhã vamos treinar e liberar eles para o almoço de Páscoa com a família, eles se reapresentam às 18h. Pensamos em alguns detalhes para. Não é fácil", explicou o comandante alviverde, falando sobre o trote em cima de Roger Guedes, durante as atividades.

E a parte psicológica será extremamente necessária para que os jogadores tenham a postura pedida pelo técnico para o duelo com a Macaca. Eduardo disse que os palmeirenses devem encarar o Alvinegro de Campinas com muita seriedade se quiserem construir um bom resultado fora de casa.

"Tem de encarar a Ponte com muita seriedade, como um time forte lá dentro. Temos de fazer algo mais do que fizemos lá para ganhar. Adversário forte, motivado por um título inédito, e temos dois jogos de Paulista para virar a chave da Libertadores. Vamos buscar o resultado necessário para acabar aqui em casa", declarou, relembrando a derrota de 1 a 0 diante da Ponte, no Moisés Lucarelli, pela primeira fase do Paulistão.

Verdão e Macaca iniciam o embate rumo às finais do Estadual às 16h deste domingo, no interior de São Paulo. O Palmeiras avançou sendo o time de melhor campanha contando as partidas da primeira fase e das quartas, enquanto a Ponte aparece como a quarta força da semi.

Conteúdo Patrocinado