Edu Dracena diz que Palmeiras levará um tempo para se adaptar sem Jesus - Gazeta Esportiva
Edu Dracena diz que Palmeiras levará um tempo para se adaptar sem Jesus

Edu Dracena diz que Palmeiras levará um tempo para se adaptar sem Jesus

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

28/07/2016 às 18:30 • Atualizado: 29/07/2016 às 11:15

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Edu Dracena pediu paciência para o Palmeiras se adaptar à ausência de Gabriel Jesus (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O zagueiro Edu Dracena reconheceu nesta quinta-feira que o Palmeiras precisará de um tempo para se adaptar à ausência do atacante Gabriel Jesus. Com o jovem de 19 anos a serviço da Seleção Brasileira olímpica, o defensor disse que o técnico Cuca tem procurado trabalhar diferentes estratégias para a equipe se entrosar rapidamente. Os testes seriam importantes para o time já se acostumar à inevitável negociação de Gabriel Jesus no final do ano.

"Qualquer equipe será dependente de um bom jogador. Além da categoria e da qualidade técnica, o Jesus está entrosado com o time. Leva um tempo para quem for entrar no lugar dele se acostumar, porque são outras funções em campo. Sentimos por perder um jogador desse nível, mas o Brasileiro é longo e o grupo tem nomes de qualidade para suprir a ausência. Não será igual, mas tentaremos manter o nível das atuações até o final", disse Edu Dracena.

O Palmeiras fez no último domingo a primeira partida sem Gabriel Jesus e Fernando Prass - ambos convocados para a Seleção olímpica. Na posição do atacante, Cuca optou pela entrada de Erik como um "falso nove". Mas a estratégia não surtiu efeito e o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, no Palestra Itália.

Nesta quinta-feira, Gabriel Jesus deu uma entrevista coletiva após o treino da Seleção Brasileira, em Goiânia. O jogador disse que está com o futuro "quase definido", mas garantiu que seguirá focado em defender o Palmeiras até o final do ano. Antes de se juntar ao time canarinho, o atacante recebeu uma ligação do treinador Pep Guardiola, do Manchester City, e ficou animado com a possibilidade de se transferir para o clube inglês.

As negociações com o City giram em torno de 32 milhões de euros. Ciente da quantia elevada que a transação movimentará, Dracena garantiu que o grupo de jogadores aceitará o desfecho escolhido por Gabriel Jesus e os dirigentes.

"A vontade da maioria é de que ele permaneça. Até quando não sabemos, mas vimos muitas coisas acontecerem no futebol. Do dia para a noite as coisas podem mudar. Minha vontade é que ele fique o maior tempo possível, porque é importante para a equipe e está bem entrosado com os outros. Mas temos que respeitar as vontades e os fatores extracampo", declarou.

Conteúdo Patrocinado