Dudu reencontra Santos, rival que mais vezes foi vítima de seus gols - Gazeta Esportiva
Dudu reencontra Santos, rival que mais vezes foi vítima de seus gols

Dudu reencontra Santos, rival que mais vezes foi vítima de seus gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 15:55

São Paulo, SP

O atacante Dudu é conhecido por ser um jogador que cresce de rendimento em clássicos contra os principais rivais do Palmeiras. Neste sábado, diante do Santos, o elenco alviverde irá precisar ainda mais de um bom de desempenho de seu capitão, já que as duas equipes se enfrentam em um duelo crucial para o Verdão na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O torcedor palmeirense, porém, tem um motivo para se alegrar, já que o Peixe é a principal vítima do camisa 7 entre os rivais estaduais.

Leia mais:

Fabiano aprova gramado sintético como alternativa para o Palestra Itália

Lateral confia no substituto de Jailson e usa próprio exemplo como motivação

Acostumado a disputar duelos decisivos contra o Santos, Dudu costuma ter bons desempenho diante do Peixe. Em nove partidas, o atacante anotou três gols, sendo dois deles na grande final da Copa do Brasil de 2015, que rendeu o tricampeonato do torneio ao Verdão. Este número é superior ao dos tentos marcados contra outros rivais, já que o camisa 7 balançou as redes do Corinthians em duas oportunidades e do São Paulo em apenas uma.

Apesar de lembrar com carinho do título da Copa do Brasil, Dudu prefere não relacioná-lo à partida deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. “Foi uma final muito especial. Fiz dois gols e, com a ajuda dos companheiros, pude contribuir na conquista de um título nacional. Com certeza, aquele foi um dos principais jogos da minha carreira e jamais esquecerei, mas já passou. Agora a história é outra e os objetivos também. Temos que entrar com foco total e seguir concentrados em nosso objetivo, que é ser campeão Brasileiro”, declarou o jogador.

O histórico de jogos decisivos entre Santos e Palmeiras nos últimos dois anos é extenso. Em 2015, o Peixe levou a melhor sobre o Verdão no Campeonato Paulista, no entanto, viu a equipe alviverde dar o troco e vencer a Copa do Brasil. Já em 2016, desta vez pelas semifinais, o Alvinegro novamente se sobressaiu e ficou com o título após vencer o Audax-SP na decisão do Paulistão.

Dudu marcou três gols contra o Santos, sendo dois deles na final da Copa do Brasil de 2015 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Dudu marcou três gols contra o Santos, sendo dois deles na final da Copa do Brasil de 2015 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Apesar da derrota nas semifinais do Campeonato Paulista, os confrontos entre os times neste ano têm sido equilibrados. Em três partidas disputadas, foram três empates, com o Peixe levando a melhor no Estadual apenas na decisão por pênaltis. Ciente da dificuldade em enfrentar o Santos, Dudu projetou um bom jogo na Vila Belmiro.

“O Santos tem um ótimo time, está fazendo uma boa temporada e já foi campeão em 2016. Nas últimas duas temporadas, nos enfrentamos várias vezes, fizemos duas finais, e o equilíbrio sempre marcou o clássico. Tanto é que, em 2016, ninguém conseguiu a vitória no tempo normal. São duas equipes muito fortes e sempre é muito difícil jogar na Vila. Nós respeitamos demais o Santos, mas iremos entrar em campo em busca da vitória. Quem sabe não chegou a hora de vencer, seria o momento perfeito”, declarou.

A presença de Dudu na partida diante do Santos será fundamental para que o Palmeiras encaminhe o título do torneio nacional. Isto porque o atacante, que balançou as redes em cinco oportunidades na competição, é também o líder de assistências do Campeonato Brasileiro, com nove passes para gols. Desde que o camisa 7 chegou ao clube, foram 104 partidas, 24 gols e 23 assistências.

A partida deste sábado na Vila Belmiro está marcada para às 19h30(de Brasília). Líder com 67 pontos, sendo seis de vantagem para o segundo colocado Flamengo, o Palmeiras ficaria muito próximo do título em casa de vitória sobre o Santos. Já o Peixe, que está na quarta posição, com 58, tenta o triunfo para se manter firme na briga pelo G3 e ainda sonhar em levantar a taça do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado