Dracena se entristece com polêmicas no Brasileirão: "É lamentável" - Gazeta Esportiva
Dracena se entristece com polêmicas no Brasileirão: "É lamentável"

Dracena se entristece com polêmicas no Brasileirão: "É lamentável"

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

18/10/2016 às 19:36 • Atualizado: 18/10/2016 às 20:32

São Paulo, SP

Edu Dracena durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol da Barra Funda, em Sao Paulo, SP 18/10/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Dracena acredita que as polêmicas do Brasileiro desrespeitam o trabalho dos jogadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Palmeiras irá a campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, mas a coletiva de imprensa do zagueiro Edu Dracena foi pautada em sua maioria por perguntas relacionadas às polêmicas do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador disse estar entristecido com as discussões sobre os erros de arbitragem e a anulação de partidas. "É lamentável", definiu.

Os comentários do zagueiro foram feitos após o Figueirense pedir a anulação da vitória por 2 a 1 do Palmeiras, ocorrida no domingo, por conta de uma suposta infração não marcada pelo árbitro no segundo gol alviverde. Os catarinenses foram à Justiça após o STJD aceitar julgar o recurso que o Fluminense apresentou para invalidar o clássico vencido pelo Flamengo.

"Erros acontecem. Ninguém é mais prejudicado do que ninguém. De repente querem mostrar para o torcedor que estão fazendo de tudo para não cair ou para brigar pelo título. Estamos falando mais do extracampo do que das coisas que acontecem dentro dele. É lamentável para quem vive do futebol brasileiro. Vender o esporte para a Europa e para os outros países como estão fazendo aqui. É ruim para todo mundo", criticou Edu Dracena.

"Não é que irrita, mas ficamos tristes. Todos trabalham honestamente. Deixamos as famílias de lado e, às vezes, jogamos com dor, no sacrifício. De repente escutamos palavras fortes como estão dizendo por aí. Isso nos leva a questionar o que estamos fazendo aqui. É triste, seria mais legal escutar como Palmeiras e Flamengo estão jogando", acrescentou.




Com a decisão do STJD de julgar a anulação do Fla-Flu, disputado no último dia 13, a CBF teve de suspender os três pontos que o Flamengo conquistou no clássico. A medida provisória fez o líder Palmeiras (64 pontos) aumentar para sete pontos a distância para o Rubro-Negro, segundo colocado na competição.

Edu Dracena disse ser "leigo" para analisar o teor do julgamento do clássico carioca, mas afirmou que os jogadores palmeirenses ficariam felizes em ganhar uma vantagem extra na liderança do campeonato. "Ninguém é bobo de dizer que isso não é bom. Mas cabe recurso. Não sei ainda quando isso será julgado", disse.

O zagueiro ressaltou que "o mais importante de tudo é que o Palmeiras só depende de si". "Se ganhar tudo, o time é campeão", disse. Antes de brigar pelo título brasileiro, porém, o Verdão tentará reverter a vantagem do Grêmio para avançar na Copa do Brasil. O time será escalado com os reservas e precisa de uma vitória simples para despachar os gaúchos no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado