Dracena se diz pronto para substituir Mina: "É o jogo que gosto de jogar" - Gazeta Esportiva
Dracena se diz pronto para substituir Mina: "É o jogo que gosto de jogar"

Dracena se diz pronto para substituir Mina: "É o jogo que gosto de jogar"

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

14/11/2016 às 19:32 • Atualizado: 14/11/2016 às 19:55

São Paulo, SP

Edu Dracena, jogador do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Edu Dracena poderá ganhar mais uma oportunidade entre os titulares do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Provável substituto de Yerry Mina no time titular do Palmeiras, o zagueiro Edu Dracena assegurou nesta segunda-feira que está preparado para conter o ataque do Atlético-MG na partida desta quinta, no Independência. O jogador não falou sobre as condições físicas do colombiano, mas disse estar motivado por receber a oportunidade em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro.

"Eu gosto de jogar isso aí. Qual jogador que não gosta de partidas assim? São jogos difíceis. Já mostrei que estou pronto quando pude entrar, [na vitória por 2 a 0] contra o Corinthians, em Itaquera. É um duelo bom de se jogar, é decisivo. Estarei preparado", afirmou o jogador de 35 anos.

Edu Dracena possivelmente ganhará a chance de formar dupla de zaga com Vitor Hugo. Mina sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda no empate sem gols entre as seleções de Colômbia e Chile, na semana passada. Ele desembarcou em São Paulo no domingo à noite e, nesta segunda, fez tratamento nas dependências internas da Academia de Futebol.

Para a partida, Edu Dracena receitou ao Palmeiras a mesma preparação que seria aplicada antes de uma final de campeonato. "É um jogo chave. É uma final e estaremos muito concentrados. O time não pode perder nenhuma bola. Esse resultado pode encaminhar a conquista ou dificultar um pouco mais. O importante é ir para lá e jogar da mesma forma que fizemos durante todo o ano. Não temos que fazer nada de diferente", afirmou o zagueiro.

"Não vamos entrar no oba-oba. E nem estaremos relaxados demais. Manteremos o foco e respeitaremos nosso adversário. [A partir de quinta-feira] serão os quatro jogos mais difíceis que teremos até agora. A nossa ansiedade não pode atrapalhar. E quando o juiz apitar o início do jogo, o time todo deverá manter a concentração", acrescentou.

O Palmeiras ocupa a primeira posição do Brasileiro, com 70 pontos, e precisa de só duas vitórias e um empate para garantir o título. O time voltará a treinar na tarde desta terça, na Academia de Futebol, e viajará em seguida para Belo Horizonte. Os torcedores alviverdes planejam uma grande festa para receber o time no Aeroporto de Congonhas. A atividade de quarta-feira, que finalizará a preparação para o jogo, será realizada na Toca da Raposa.

Conteúdo Patrocinado