Cuca reclama com WTorre e pede mais atenção ao campo do que aos shows - Gazeta Esportiva
Cuca reclama com WTorre e pede mais atenção ao campo do que aos shows

Cuca reclama com WTorre e pede mais atenção ao campo do que aos shows

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

21/10/2016 às 19:07 • Atualizado: 21/10/2016 às 19:10

São Paulo, SP

Cuca, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol, na Zona Oeste da capital paulista.
Cuca não está satisfeito com a forma como a WTorre tem administrado o Palestra (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Cuca voltou a reclamar nesta sexta-feira das condições do gramado que o Palmeiras tem encontrado no estádio Palestra Itália. Em entrevista coletiva, o treinador criticou o compromisso da WTorre, mantenedora da arena, com a preservação do campo após apresentações musicais.

Tanto Cuca quanto o atacante - e capitão - Dudu tinham reclamado da qualidade do gramado após o empate por 1 a 1 diante do Grêmio, que eliminou o Verdão da Copa do Brasil. A WTorre respondeu aos questionamentos dos alviverdes em comunicado divulgado nesta quinta-feira, mas a argumentação não foi suficiente para o treinador. Ele disse que não teve acesso ao parecer da construtora.

"Eu não recebi nada", afirmou Cuca. "O campo é bom, mas a grama solta quando você pisa, porque ele não é cuidado como um campo de futebol deve ser. É mais um espetáculo do que um campo de futebol. O pessoal precisa entender que nesses últimos jogos o Palmeiras precisa mais do campo do que de show".

Cuca se surpreendeu quando foi informado por um dos jornalistas que haverá mais três shows no Palestra Itália antes do final do ano. A arena receberá um concerto da cantora Mariah Carey (01/11) e outras duas apresentações da banda Guns N Roses (11/11 e 12/11).

O Palmeiras não terá de mandar nenhum jogo fora do Palestra por conta dessas apresentações, mas o estado do gramado é uma preocupação para Cuca. "O campo precisa ficar bom para nós jogarmos. Se não ficar, eu vou chorar de volta", afirmou.

Se o campo de jogo estiver danificado para as partidas da reta final do Brasileirão, Cuca cogita conversar com a diretoria para mandar o jogo em outro estádio. O Pacaembu poderia ser uma opção para o Palmeiras.

"Tenho que falar com o Mattos e com o presidente. Com certeza eles não estão contentes também. Quando eu reclamo do campo, não estou reclamando do presidente. É a WTorre que é responsável, é com eles que eu reclamo. Nossa condição de campo não está boa. E precisamos pensar no futebol nesta reta final", reclamou.

Cuca, ao menos, gostou das bandas que se apresentarão na arena alviverde. Ele garante que comprará ingressos para assistir aos shows. "Pelo menos são bons, né? Vamos estar lá", disse, entre risos.

Conteúdo Patrocinado