Cuca planeja reformulação no elenco e fala em título brasileiro - Gazeta Esportiva
Cuca planeja reformulação no elenco e fala em título brasileiro

Cuca planeja reformulação no elenco e fala em título brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2016 às 08:00 • Atualizado: 25/04/2016 às 14:40

São Paulo, SP




Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras passa a se preparar para a disputa do Brasileiro. Para o torneio nacional, o técnico Cuca planeja reformular seu inchado elenco e brigar pelo título.

Cuca sucedeu Marcelo Oliveira no dia 14 de março, com os torneios já em andamento, e avisou diversas vezes que sua prioridade é o Brasileiro, campeonato que o Palmeiras não conquista desde 1994. Antes de estrear como anfitrião diante do Atlético-PR, em jogo ainda sem data definida, o elenco passará por reformulação.

“Agora, há tempo para trabalhar. Para o Cuca trabalhar a parte tática, a parte técnica e para a diretoria trabalhar junto com o Cuca. Temos um elenco de 39 jogadores e precisamos enxugar. Vamos dar uma melhorada no grupo para buscar nosso grande objetivo, que é o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Como parte do acordo fechado na contratação do atacante Roger Guedes, o Palmeiras já emprestou ao Criciúma o lateral direito Lucas Taylor e o meia Gabriel Leite. O clube catarinense deseja receber cinco jogadores e nomes como Nathan e Leandro Almeida estão entre os cotados.

“É melhor os atletas jogando em outros lugares do que entrando só uma vez ou outra no Palmeiras”, disse Cuca, de olho também em contratações. “Como qualquer grande equipe, nosso time precisa de ajustes, de alguma coisinha aqui e ali que nós vamos buscar para ficar com o elenco mais fortalecido e fazer um grande campeonato”, explicou.

Eliminado do Estadual com um revés nos pênaltis diante do Santos, o Palmeiras aumentou sua série de partidas sem derrota para sete confrontos (cinco vitórias e dois empates). Após o confronto na Vila Belmiro, o treinador valorizou a sequência.

“É ruim estar fora, horrível. Mas o Palmeiras teve uma recuperação grande e sai do campeonato de uma maneira honrosa. Não era a que a gente queria, mas saímos, dentre as derrotas, com a melhor possível. Melhoramos muito em relação ao meu começo. Agora, temos que manter as coisas boas e arrumar as ruins”, disse Cuca.

Após a queda nos pênaltis diante do Santos na semifinal do Campeonato Paulista, o treinador palmeirense deu folga ao elenco na segunda e na terça-feira. A reapresentação do grupo palestrino está marcada apenas para a tarde de quarta, na Academia de Futebol.

Conteúdo Patrocinado