Cuca ignora chance de 'título no sofá' e prevê jogo duro contra Botafogo - Gazeta Esportiva
Cuca ignora chance de 'título no sofá' e prevê jogo duro contra Botafogo

Cuca ignora chance de 'título no sofá' e prevê jogo duro contra Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

19/11/2016 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras pode ser campeão brasileiro sem estar em campo. Neste domingo, o Verdão encara o Botafogo, no Palestra Itália e, ao mesmo tempo, o Santos visita o Cruzeiro no Mineirão. Em caso de vitória alviverde e derrota do Peixe, o Alviverde ficará “no sofá” assistindo ao jogo entre Flamengo e Coritiba, e caso o Rubro-Negro não triunfe, o Palmeiras será campeão nacional pela nona vez em sua história. O técnico Cuca, porém, prefere deixar de lado a combinação de resultados.

“Estou esperando fazer um bom jogo contra o Botafogo, A gente não pode pensar em outra coisa que não seja o nosso jogo. Tem que se preparar bem para essa partida, é muito perigosa. O Botafogo é o segundo colocado no returno, vem jogando bem, apesar desse resultado contra a Chapecoense (derrota em casa). Então a gente tem que se mobilizar, se alimentar bem, descansar e repor as energias para fazer um bom jogo no domingo. E depois ver o que acontece na rodada”, disse o treinador.

Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras pede para que, caso o Verdão vença o Bota, e o Santos seja derrotado, os telões do Palestra Itália sejam ligados para que os presentes pudessem secar o Flamengo contra o Coritiba. Além disso, os torcedores sugerem que os atletas alviverdes retornem ao gramado e assistam ao confronto. O clube não planeja nenhuma ação do tipo, mas  Cuca não descartou o pedido, apesar de reiterar o foco no Botafogo.




“Vamos ver o que acontece às 17h. O importante é o nosso jogo, a gente fazer uma boa partida. Eu repito: vai ser um jogo muito complicado. O Botafogo tem jogado bem fora de casa, vamos ter que ter muita atenção. Depois a gente vê o que acontece. Eu não posso pensar no segundo ato sem ter o primeiro. Se eu soubesse que iríamos vencer e que as coisas não dariam certo para o Santos em Minas, aí sim... Mas eu não sei. Tenho que me preparar para o nosso jogo, concentrar bem nele”, ressaltou.

Se o Verdão não conseguir o título contra o Botafogo, terá nova oportunidade contra a Chapecoense. Para este jogo, oito atletas correm os risco de não estar em campo na decisão, já que estão pendurados: Vitor Hugo, Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques. Mesmo assim, Cuca descartou mudar o estilo de jogo de sua equipe para prevenir cartões.

"Quem não tem jogadores pendurados? O Botafogo mesmo tinha 10, 12... A gente tem meia dúzia. Assim vai, todos os times têm... Por isso tem que ter elenco. Se vier a perder alguém, temos uma peça de reposição bem treinada", finalizou.

Leia mais:

Cuca não confirma Mina e Zé Roberto, e explica concentração em Atibaia


Gabriel Jesus reclama de marcação de Donizete: “Não é coisa de homem”


Leandro Donizete responde Gabriel Jesus: “Sou bem homem”


Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste domingo, no estádio Palestra Itália, às 17h (de Brasília), mesmo horário de Cruzeiro e Santos, no Mineirão. Às 19h30 (de Brasília), o Flamengo recebe o Coritiba, no Maracanã. O Verdão lidera o torneio com 71 pontos, o Peixe soma 67, o Rubro-Negro tem 66 e o Glorioso é o quinto colocado, com 55, e briga por uma vaga no G6.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado