Cuca garante ao elenco que segue no Palmeiras em 2017, diz Moisés - Gazeta Esportiva
Cuca garante ao elenco que segue no Palmeiras em 2017, diz Moisés

Cuca garante ao elenco que segue no Palmeiras em 2017, diz Moisés

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

23/11/2016 às 12:51 • Atualizado: 23/11/2016 às 14:39

São Paulo, SP

Moisés revela compromisso de Cuca ao elenco de que seguirá no Verdão em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)
Moisés revela compromisso de Cuca ao elenco de que seguirá no Verdão em 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)


Apesar do grande suspense que envolve a permanência ou não de Cuca no Palmeiras, o meio-campista Moisés deu indícios de que as chances são grandes de o técnico seguir no clube em 2017. Segundo o jogador, Cuca fala que continuará ao lado de seus comandados no ano que vem.

"O Cuca é um grande treinador, experiente, cada sabe o que é melhor. Contamos com ele, dentro do clube para a gente ele fala que estará conosco ano que vem. Vamos deixar para a diretoria resolver isto", revelou o atleta de 28 anos, em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

O mistério em relação à possível saída de Cuca ganhou destaque após uma entrevista à Rádio Globo, em setembro, quando afirmou que pretendia voltar ao futebol chinês na próxima temporada. Na última terça, o jornal Gazzetta dello Sport divulgou uma reportagem em que o técnico alviverde avisara que faria estágios com treinadores italianos no ano que vem.

Dentro do grupo palmeirense, Cuca nem sempre teve bom relacionamento com os atletas. O comandante já entrou em atrito com Dudu, Lucas Barrios e Rafael Marques, apesar de ter se resolvido com todos eles, principalmente com o primeiro, que ganhou a tarja de capitão da equipe. Mesmo assim, levou a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro, do qual será campeão caso some apenas mais um ponto nas duas rodadas restantes.

Na entrevista coletiva, Moisés falou sobre a personalidade e exaltou a forma de trabalhar do técnico. “O Cuca já teve momentos de conflito, uma bronca mais forte em alguns jogadores, como foi com Barrios, Dudu, que vocês sabem. E em todo treino ele conversa, pergunta. É um cara que não tem um padrão para definir, mas sabe gerir de diversas formas. Foi se adaptando aos jogadores, e ele foi muito sábio de conduzir este elenco tão grandioso tendo de às vezes tirar jogadores muito gabaritados do banco, e soube conduzir isso e tem todo mérito na campanha”, analisou.

Um dos destaques da campanha alviverde, Moisés agora espera cumprir a profecia de Cuca, que antes mesmo do início do Brasileirão previu que o Palmeiras ergueria o troféu.

"Acreditamos pelo nosso time, apesar do momento ruim que vivemos. Muitos devem ter falado que esse cara (Cuca) é louco falando que vai ganhar o Brasileiro depois de quase cair no Paulista. Estamos mostrando no campo e vamos agora nos dois jogos tentar concretizar a profecia dele", concluiu Moisés.

O tão aguardado título brasileiro do Palmeiras pode acontecer neste domingo, contra a Chapecoense, em duelo que começará às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália. Para essa partida, todos os ingressos foram esgotados. O Verdão lidera o torneio nacional, com 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos, único perseguidor do time de Cuca.


Conteúdo Patrocinado