Cuca conversa com Jesus e cita Bernard como insucesso na Europa - Gazeta Esportiva
Cuca conversa com Jesus e cita Bernard como insucesso na Europa

Cuca conversa com Jesus e cita Bernard como insucesso na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2016 às 19:52 • Atualizado: 22/06/2016 às 21:37

São Paulo, SP

O técnico Cuca espera convencer Gabriel Jesus de ficar no Palmeiras (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O técnico Cuca espera convencer Gabriel Jesus de ficar no Palmeiras (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Cuca aconselhou a principal revelação do Palmeiras nos últimos anos, Gabriel Jesus, a não se transferir para o futebol europeu antes do fim da temporada 2016. No clube desde março, o técnico revelou nesta quarta-feira que conversou com o garoto de 19 anos acerca de seu futuro e citou o atacante Bernard, com o qual trabalhou no Atlético-MG entre 2011 e 2013, como exemplo de insucesso no exterior.

"Eu conversei hoje (quarta) com ele e disse que ainda não está no ponto pra sair. Pra ele pensar bem. Até falei do Bernard, que foi pro Shakhtar e quase não joga. É difícil", contou Cuca em entrevista à Rádio Transamérica.

Em 2013, ano do inédito título do Galo na Copa Libertadores da América, Bernard rumou ao Shakhtar Donetsk, que lançou mão de uma quantia de R$ 77 milhões. No entanto, o jogador não se adaptou bem ao clube ucraniano e não conseguiu reproduzir o bom futebol realizado com a camisa alvinegra.

Na última terça-feira, o diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, esteve nas tribunas do Palestra Itália e acompanhou a vitória por 2 a 0 do Verdão sobre o América-MG. A visita do dirigente tinha como objetivo analisar o futebol de Gabriel Jesus, autor dos dois gols da partida.

No mesmo dia, o jornal espanhol Sport publicou reportagem na qual informa uma suposta rejeição por parte do Palmeiras de uma oferta de 19 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) do clube catalão. Nesta quarta, a publicação classificou a atuação de Jesus diante do Coelho como "a melhor partida possível para ver em ação a última joia revelada pelo futebol brasileiro”.

Reforço

Cuca ainda comentou a vinda do zagueiro Yerry Mina, contratado do Independiente Santa Fe e que atualmente defende a seleção colombiana na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O técnico alertou o defensor sobre a concorrência no setor, que conta com Vitor Hugo pelo lado esquerdo, enquanto Edu Dracena e Thiago Martins brigam pela vaga na direita.

O treinador palmeirense revelou não ter gostado da atuação de Mina durante a derrota por 3 a 2 para a Costa Rica na terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. Na ocasião, o zagueiro de 1,93m atuou os 90 minutos pelo lado esquerdo.

"Ele vai nos deixar mais velozes, e com confiança também. Mas hoje, vou te falar: seria difícil ele entrar, chegar e jogar. Estamos muito bem servidos", contou.

Conteúdo Patrocinado