Companheiros saem em defesa de Róger Guedes após expulsão - Gazeta Esportiva
Companheiros saem em defesa de Róger Guedes após expulsão

Companheiros saem em defesa de Róger Guedes após expulsão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2017 às 21:27 • Atualizado: 02/04/2017 às 22:30

São Paulo, SP

Expulso por escalar o alambrado na comemoração, Róger foi às lágrimas (foto: Celio Messias/Gazeta Press)


Autor do terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, já no final da partida disputada na noite deste domingo, fora de casa, o atacante Róger Guedes acabou expulso logo em seguida. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira puniu o atleta com o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho por escalar o alambrado na comemoração.

A expulsão fez Róger Guedes chorar e causou indignação entre os seus companheiros. “Vejo alguns jornalistas falando para não deixarmos o futebol acabar. E vi o Cueva fazendo assim (leva a mão à orelha para imitar o atleta peruano do São Paulo) para a torcida e levando o cartão. Qual é o problema? Ele faz isso sempre. Com o Ricardo Oliveira, por fazer careta, a mesma coisa. Qual é o problema? Nós dançamos na Vila Belmiro. Qual é o problema? O gol é o momento máximo do futebol. Todo o mundo gosta de comemorar”, protestou o volante Felipe Melo.

O versátil Michel Bastos, que substituiu o atacante Dudu no segundo tempo da partida, fez o coro com o companheiro. Sem que fosse questionado sobre o assunto, o jogador vindo do São Paulo ao Palmeiras saiu em defesa de Róger Guedes.

“Espero que as pessoas escutem com carinho o que vou dizer. O gol é a coisa mais bonita do futebol. Privar o jogador de comemorar de uma forma respeitosa acaba atrapalhando um pouco o espetáculo. Não faltando com respeito, comemorar é válido. Deveriam liberar as comemorações”, discursou Michel Bastos.

Mais legalista, o técnico Eduardo Baptista ponderou que não havia como contestar o cartão vermelho mostrado a Róger Guedes, em função da regra. Mas também não chegou a condenar o seu atacante.

“A gente trabalha a semana inteira para fazer o gol. Quando consegue aos 45 minutos, existe uma explosão de alegria. Eu havia mudado o posicionamento do Róger Guedes, que estava atuando mais centralizado. Ele ficou feliz e foi para o alambrado. A punição está no regulamento. Infelizmente, perdemos o jogador para a próxima partida”, comentou Baptista.

A próxima partida do Palmeiras será justamente contra o Novorizontino. O jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista está marcado para as 21 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado