Com time pronto na cabeça, Cuca projeta ajustes finais em Atibaia - Gazeta Esportiva
Com time pronto na cabeça, Cuca projeta ajustes finais em Atibaia

Com time pronto na cabeça, Cuca projeta ajustes finais em Atibaia

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

06/05/2016 às 10:06 • Atualizado: 06/05/2016 às 12:50

São Paulo, SP

Técnico Cuca já tem time pronto para estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Técnico Cuca já tem time pronto para estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A pouco mais de uma semana da estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já tem noção do time que entrará em campo para enfrentar o Atlético-PR. Os ajustes finais na equipe para o primeiro jogo no torneio nacional serão feitos durante a próxima semana, em Atibaia.

“Já tenho uma ideia boa, tenho o time pronto na cabeça. Na semana que vem, vamos definir em cima dos treinamentos”, afirmou o comandante palestrino antes de dirigir os trabalhos da manhã desta sexta-feira, realizados na Academia de Futebol.

Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras vem treinando para o Brasileiro desde quarta-feira da semana passada. Após uma série de testes físicos nos primeiros dias, Cuca já iniciou atividades técnicas e finalizará o processo em Atibaia.

“Na última semana, daremos ênfase à parte tática, com definição do time, de jogadas ensaiadas, tipo de marcação e saída de bola”, explicou. “A princípio, não vamos poder fazer grandes mudanças no plano tático, até porque não temos o grupo todo na mão ainda. Penso em ter duas ou três formas de jogar e usar conforme a necessidade”, completou Cuca.

O Palmeiras por enquanto acertou a chegada de quatro reforços para o Brasileiro. Trocados com o Cruzeiro por Lucas e Robinho, o lateral direito Fabiano e o meia Fabrício já estão treinando na Academia de Futebol. O volante Tchê Tchê, do Audax, e o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Independiente Santa Fe, chegarão em breve.

Em sua estreia no torneio nacional, marcada para as 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália. Em busca do título, Cuca projeta uma arrancada durante as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Trabalhamos bem e isso vai dar uma condição boa por pelo menos dois meses”, projetou. “O que vejo de vantagem para nós é que pudemos treinar mais tempo voltados ao Brasileiro, chance que os outros times não tiveram. Não existe desculpa para não começar bem. Temos que iniciar com uma arrancada boa”, completou.

O técnico Cuca e seu elenco viajam para Atibaia na próxima segunda-feira, provavelmente depois de trabalhar pela manhã na Academia de Futebol. Na cidade localizada a cerca de 50 quilômetros da capital paulista, o time treinará em um hotel para a esperada estreia no Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado