Com supercílio direito inchado, Felipe Melo deve desfalcar Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com supercílio direito inchado, Felipe Melo deve desfalcar Palmeiras

Com supercílio direito inchado, Felipe Melo deve desfalcar Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

24/02/2017 às 17:19 • Atualizado: 24/02/2017 às 20:14

São Paulo, SP

Felipe Melo sofreu corte profundo durante o clássico contra o Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Felipe Melo sofreu corte profundo durante o clássico contra o Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O treinador Eduardo Baptista deve ser obrigado a mexer na escalação do Palmeiras para o duelo contra a Ferroviária. Com o supercílio direito ainda inchado, o experiente volante Felipe Melo dificilmente será relacionado para enfrentar o adversário de Araraquara.

Em uma jogada aérea, ainda no primeiro tempo do Derby, o zagueiro Yerry Mina e Felipe Melo subiram na mesma bola. Após o choque, atendidos pelos médicos do Palmeiras, ambos permaneceram no jogo - o volante, com um corte profundo, devidamente protegido por curativo e touca de natação.

Felipe Melo continuou em campo até os 11 minutos do segundo tempo em Itaquera, quando acabou substituído por Thiago Santos. Logo após a partida, o meio-campista recebeu 13 pontos no supercílio direito. Em seguida, passou por um pequeno procedimento cirúrgico.

“A gente vai treinar e estamos recebendo os atletas. Temos a dúvida do Felipe, que apresenta o olho bem comprometido. Vamos testar algumas situações e ver o que fazer. Se confirmar o esperado, devemos ter novidade, sim”, disse Eduardo Baptista sobre a escalação para enfrentar a Ferroviária.




O último treinamento do Palmeiras antes do confronto com o time de Araraquara foi fechado à imprensa, que precisou deixar a Academia de Futebol após ouvir Eduardo Baptista. Visto antes do começo das atividades, Felipe Melo ainda estava com a região afetada inchada, inclusive abaixo do olho.

Caso não possa escalar Felipe Melo, a tendência é que Eduardo Baptista inicie a partida diante da Ferroviária com Thiago Santos entre os titulares. O confronto com o time de Araraquara está marcado para as 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Palestra Itália, pela sexta rodada do Campeonato Paulista

Moisés e Tchê Tchê, em recuperação de lesões, seguem fora. Contra o Corinthians, Raphael Veiga, posteriormente substituído por Alejandro Guerra, e Michel Bastos atuaram pelo meio, enquanto Keno jogou pela ponta direita. Em busca de conjunto, Eduardo Baptista deseja repetir as escalações o máximo possível.

Conteúdo Patrocinado