Com nome no BID, Borja pode substituir Moisés no Paulista - Gazeta Esportiva
Com nome no BID, Borja pode substituir Moisés no Paulista

Com nome no BID, Borja pode substituir Moisés no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/02/2017 às 18:50 • Atualizado: 23/02/2017 às 22:39

São Paulo, SP

Borja já está regularizado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O centroavante colombiano Miguel Borja já está inscrito no BID da CBF (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Anunciado pelo Palmeiras no último dia 9 de fevereiro, o centroavante Miguel Borja finalmente teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Assim, pode ser inscrito no Campeonato Paulista no lugar do lesionado meio-campista Moisés.

O regulamento do torneio estadual impõe um limite de apenas 28 inscritos, mas permite substituições na lista em caso de lesões que impeçam um atleta de atuar até o final do torneio, marcado para 7 de maio. É o caso de Moisés, que sofreu grave contusão no joelho esquerdo diante do Linense.

O Palmeiras já encaminhou um laudo sobre o estado clínico de Moisés à Federação Paulista de Futebol (FPF). Uma vez que a entidade chancele o documento, o clube alviverde pode efetivamente inscrever Miguel Borja no lugar do lesionado meio-campista.

Por 70% dos direitos econômicos de Borja, o Palmeiras, bancado pela Crefisa, desembolsou aproximadamente R$ 32,8 milhões e assinou por cinco anos com o centroavante. Ele ainda não foi apresentado, mas já vem treinando normalmente na Academia de Futebol.




Premiado como Rei da América pelo tradicional jornal El País, Borja esteve no Uruguai na noite de quarta para participar da cerimônia. Ele não participou do treinamento realizado na Academia de Futebol nesta quinta, mas deve ser reintegrado já na sexta.

Ganhador da última edição da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, Miguel Borja é a principal esperança de gols para assumir o comando de ataque. Nos últimos jogos, Willian vem atuando como titular – sem espaço, Lucas Barrios acabou negociado com o Grêmio.

Com nove pontos ganhos, o Palmeiras permanece na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Palestra Itália, o time alviverde tenta se recuperar no torneio estadual diante da Ferroviária, pela sexta rodada.

Conteúdo Patrocinado