Com Mina e Zé Roberto, reservas do Palmeiras treinam em Atibaia - Gazeta Esportiva
Com Mina e Zé Roberto, reservas do Palmeiras treinam em Atibaia

Com Mina e Zé Roberto, reservas do Palmeiras treinam em Atibaia

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

18/11/2016 às 18:59 • Atualizado: 18/11/2016 às 19:12

São Paulo, SP

Menos de 24 horas após o empate com o Atlético-MG, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira, em um hotel em Atibaia. Em meio aos atletas que não atuaram no confronto com o Galo, as novidades foram o zagueiro Yerry Mina e o lateral Zé Roberto, que voltaram aos trabalhos normalmente.

Zé Roberto não treinava com o grupo desde a última sexta-feira, quando sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo durante as atividades na Academia de Futebol. Já Mina sofreu uma contratura muscular no posterior da coxa esquerda, no empate sem gols entre Colômbia e Chile, sábado, e também vinha sem treinar. Ambos foram cortados dos relacionados para o banco de reservas contra o Atlético-MG.




Com exceção de Alecsandro, Erik e Thiago Martins, que entraram no segundo tempo da partida em Belo Horizonte, além do goleiro Jailson, todos os atletas que atuaram ficaram apenas na academia fazendo um trabalho de reforço muscular. Em campo, os suplentes fizeram um coletivo de oito contra oito em campo reduzido, com destaque para Alecgol, que anotou dois tentos. Além das bolas na rede, chamou a atenção um helicóptero que pousou ao lado do gramado para levar o atacante Gabriel Jesus para o evento de um patrocinador em Mogi das Cruzes.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Palestra Itália, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera o torneio com 71 pontos, enquanto o Glorioso é o quinto colocado com 55 e briga por uma vaga no G6.

Para a partida contra o Botafogo, o Verdão não terá desfalques, mas Vitor Hugo, Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques são os atletas pendurados. O Palmeiras treina novamente em Atibaia na tarde deste sábado e retorna para São Paulo logo em seguida.

Leia mais:

Pendurado, Gabriel Jesus pode se despedir do Palestra Itália no domingo


Gabriel Jesus reclama de marcação de Donizete: “Não é coisa de homem”


Leandro Donizete responde Gabriel Jesus: “Sou bem homem”


Para ser campeão neste domingo, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo e torcer por uma derrota do Santos e ao menos um empate do Flamengo. O Peixe visita o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia e horário da partida do Alviverde, enquanto o Rubro-Negro joga mais tarde, às 19h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Maracanã.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado