Com Jailson fora, Cuca cogita escalar Vinicius Silvestre no gol do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com Jailson fora, Cuca cogita escalar Vinicius Silvestre no gol do Palmeiras

Com Jailson fora, Cuca cogita escalar Vinicius Silvestre no gol do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

24/10/2016 às 08:03 • Atualizado: 24/10/2016 às 11:26

São Paulo, SP

Vinicius (e) e Jailson (d), goleiros do Palmeiras, após partida contra o Sport, válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016 na capital paulista. 23/10/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Vinicius Silvestre (à esq.) poderá substituir Jailson no clássico contra o Santos, no sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A suspensão do goleiro Jailson pode abrir espaço para Vinicius Silvestre, de 22 anos, estrear entre os profissionais do Palmeiras no clássico contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. O jogador, formado nas categorias de base do clube, ganhou espaço com o técnico Cuca e ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 contra o Sport, no domingo, no Palestra Itália.

Vinicius disputará a vaga no time titular com Vagner, que caiu em descrédito após acumular três atuações ruins no Campeonato Brasileiro. Segundo Cuca, o escolhido será definido após uma conversa com o preparador de goleiros do clube, Oscar Rodriguez.





"Hoje foi o Vinicius que ficou no banco. Ele tem treinado bem. Nessa ocasião, eu escuto muito o preparador de goleiros, que trabalha com eles todos os dias. Temos que ouvir o Oscar para ver quem está mais pronto", disse Cuca.

Jailson é titular da meta palmeirense desde a 19ª rodada do Brasileiro. Ele passou a ser escalado após Vagner decepcionar nas partidas que sucederam a convocação de Fernando Prass para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Com atuações seguras, Jailson ganhou o carinho da torcida e foi mantido na equipe após Prass fraturar o cotovelo direito na preparação para os Jogos.

Já Vinicius participa diariamente dos treinos da equipe profissional. Ele já havia sido relacionado para ficar no banco de reservas do jogo contra o Fluminense, no dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro. Como Cuca deu folga para o elenco nesta segunda-feira, o substituto de Jailson só será conhecido a partir dos treinos de terça-feira.


Conteúdo Patrocinado