Invicto há oito jogos, Palmeiras enfrenta Ponte com Dudu no banco - Gazeta Esportiva
Invicto há oito jogos, Palmeiras enfrenta Ponte com Dudu no banco

Invicto há oito jogos, Palmeiras enfrenta Ponte com Dudu no banco

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2016 às 09:30

São Paulo, SP

Recuperado de lesão muscular, atacante Dudu começará no banco (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Recuperado de lesão muscular, atacante Dudu começará no banco (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Candidato ao título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras considera fundamental arrancar nas primeiras rodadas. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, com o atacante Dudu relacionado e há oito jogos sem perder, o time alviverde enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

Em função de uma lesão muscular na coxa direita, Dudu está inativo desde a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, alcançada no dia 18 de abril, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Recuperado, o atacante foi relacionado pelo técnico Cuca e começará no banco contra a Ponte Preta.

O goleiro Fernando Prass sofreu com dores nas costas durante a semana, mas conseguiu se recuperar a tempo e será titular em Campinas. Já o centroavante Lucas Barrios é dúvida e pode ser substituído por Alecsandro, vice-artilheiro do time na temporada com nove gols.

Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras teve quase três semanas para treinar antes do Brasileiro. Com uma goleada sobre o Atlético-PR, o time completou o oitavo jogo seguido sem derrota e terminou na liderança, o que não empolga o goleiro Fernando Prass.

“Naturalmente, o ser humano absorve todos os elogios. Não filtra e se acha merecedor de todos. Temos que tomar cuidado com isso”, alertou o goleiro. “O campeonato se ganha ao longo de 38 rodadas. Agora, os três pontos contra a Ponte Preta são os mais importantes”, completou.

Na Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista, sucessor de Alexandre Gallo, dá seus primeiros passos e viu sua equipe empatar por 0 a 0 contra o Figueirense na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Otimista para o jogo contra o Palmeiras, o goleiro João Carlos já sente evolução.

“O Eduardo vem implantando a filosofia de trabalho dele. Estamos nos esforçando ao máximo para entender o mais rápido possível e acredito que está dando resultado nesse início. Espero que possamos fazer grandes jogos, principalmente contra o Palmeiras, já que atuaremos em casa”, afirmou o goleiro.

Com o Brasileiro em andamento, a Ponte Preta segue trabalhando para reforçar seu elenco. Apresentado na sexta-feira, o zagueiro Antônio Carlos já está à disposição do técnico Eduardo Baptista. Já o meia Thiago Galhardo depende de sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 21 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa- RS)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos SP)

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Matheus Jesus, Felipe Azevedo e Ravanelli; Wellington Paulista e Clayson
Técnico: Eduardo Baptista

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro)
Técnico: Cuca

Conteúdo Patrocinado