Com dicas de Cuca, Eduardo fala em aproveitar legado e ganhar títulos - Gazeta Esportiva
Com dicas de Cuca, Eduardo fala em aproveitar legado e ganhar títulos

Com dicas de Cuca, Eduardo fala em aproveitar legado e ganhar títulos

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

05/01/2017 às 14:07 • Atualizado: 05/01/2017 às 19:08

São Paulo, SP

Eduardo Baptista ganhou de Maurício Galiotte um livro sobre a história do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Maurício Galiotte considera Eduardo Baptista um treinador "moderno" e "estudioso" (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Eduardo Baptista foi oficialmente apresentado como técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras na tarde desta quinta-feira. Saudado pelo presidente Maurício Galiotte na Academia de Futebol, ele falou em aproveitar o legado do antecessor Cuca para ganhar títulos.

“Em 2016, havia a esperança de que o Palmeiras seria campeão. Nesse ano, todos têm a certeza. Por tudo que o time fez, pelos atletas que estão sendo contratados e pela estrutura do clube, a gente entra muito forte para buscar títulos”, afirmou Baptista, atento do Paulista ao Mundial. “Todos são importantes”, pontuou.

Com um ano de contrato, ele vive a experiência rara de assumir uma equipe campeã, já os técnicos costumam chegar em momentos de crise. Nos dias que antecederam sua apresentação, Eduardo Baptista teve uma conversa produtiva com o antecessor.

“O Cuca fez um trabalho excepcional e foi muito solícito quando entrei em contato. Sei que participou em parte da minha escolha e já começo agradecendo. Ele me deu um panorama e passou boas informações, contou coisas que estava pensando em implementar, mas não teve tempo. Foi muito legal”, disse Eduardo.

Sob o comando de Cuca, o Palmeiras quebrou um jejum de 22 anos sem conquistar o título brasileiro. Depois de assistir em vídeo aos 38 jogos do time no torneio, Eduardo Baptista planeja aproveitar o legado do antecessor, mantendo no início o mesmo desenho tático e o posicionamento dos jogadores.

“É claro que cada um tem sua filosofia, mas o Cuca deixou muitas coisas boas e agora eu tenho que agregar. Os jogadores já conhecem a receita do ano passado e nós vamos incrementar. O Palmeiras tem um dos melhores elencos do Brasil e é o time a ser batido”, afirmou.

Estudioso e detalhista, Eduardo Baptista acompanhará o jogo entre Palmeiras e Villa Nova-MG às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em Araraquara, pela Copa São Paulo. O elenco profissional se reapresenta no dia 10 de janeiro e estreia no Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP em 5 de fevereiro, no Palestra Itália.

“É uma honra estar no Palmeiras, um time com um estádio fantástico e uma torcida empolgante. Já fui adversário e sei o peso que isso tem. É uma grande responsabilidade e me sinto preparado”, disse Eduardo, impressionado com as instalações do novo Centro de Excelência do clube alviverde.

Conteúdo Patrocinado