Autor do gol em Porto Alegre, Zé Roberto vê chance grande de avançar - Gazeta Esportiva
Autor do gol em Porto Alegre, Zé Roberto vê chance grande de avançar

Autor do gol em Porto Alegre, Zé Roberto vê chance grande de avançar

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 01:05 • Atualizado: 29/09/2016 às 01:44

São Paulo, SP




O lateral esquerdo Zé Roberto marcou o gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 contra o Grêmio, sofrida em Porto Alegre na noite desta quarta-feira. Com o resultado na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador acredita na possibilidade de reverter a situação.

O confronto decisivo está marcado para as 21h45 (de Brasília) do próximo dia 19 de outubro, uma quarta-feira, no Palestra Itália. Se ganhar por 1 a 0 dentro de casa, beneficiado pelo gol marcado na condição de visitante, o Palmeiras avança à semifinal.

“Foi uma partida aberta e o placar acabou sendo negativo, mas o gol que fizemos nos dá uma possibilidade muito grande de reverter em casa. É claro que ninguém gosta de perder, mas é um resultado que nos dá chance de virar na partida de volta”, enfatizou Zé Roberto.

O lateral esquerdo marcou o gol do Palmeiras em cobrança de pênalti sofrido por Gabriel Jesus no começo do segundo tempo. Após alguns instantes de hesitação para definir o batedor, o capitão Dudu entregou a bola para Zé Roberto efetuar o disparo.

“Eu imaginei que o Dudu bateria, porque ele vem treinando. Eu também sempre treinei. Na hora do jogo, a gente procura deixar para quem está mais preparado. Ele acabou achando que eu deveria cobrar e sempre estive preparado”, disse Zé Roberto, que conseguiu superar o ex-companheiro Marcelo Grohe.

“Fiquei um pouco temeroso, porque joguei dois anos e meio com o Grohe aqui no Grêmio e ele me conhece, sabe como bato. Mas na hora estava tranquilo. Tive frieza para esperar o movimento dele e a felicidade de conseguir fazer o gol”, declarou Zé Roberto.

Após a derrota diante do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a pensar no Campeonato Brasileiro e defende sua liderança às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, contra o Santa Cruz, em Recife. Para o lateral esquerdo, o time pode brigar pelo título dos dois torneios.

“O jogo de volta (pela Copa do Brasil) é só em três semanas, então tem muito tempo para trabalhar o grupo e ver o time adequado. Isso é função do técnico e ele sabe muito bem como fazer. Estamos bem preparados para buscar os dois campeonatos”, afirmou Zé Roberto.

Conteúdo Patrocinado