Atual campeão, Edu Dracena sente “elenco com cara de vitorioso” - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Edu Dracena sente “elenco com cara de vitorioso”

Atual campeão, Edu Dracena sente “elenco com cara de vitorioso”

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2016 às 17:00

São Paulo, SP




Ganhador da edição de 2015 do Brasileiro pelo Corinthians, o zagueiro Edu Dracena tem a oportunidade de conquistar o bicampeonato com a camisa do Palmeiras. Aos 34 anos de idade, dono de uma coleção invejável de títulos, o defensor sente o elenco alviverde no caminho certo.

“Já participei de vários grupos vitoriosos e esse grupo está com cara de vitorioso, porque todo o mundo se respeita, todo o mundo se gosta e o mais importante: não tem vaidade. Estamos no caminho certo, mas não ganhamos nada ainda”, declarou Dracena.

Contratado pelo Palmeiras para ser titular em 2015, o zagueiro foi atrapalhado por lesões e recentemente ganhou a concorrência do promissor Yerry Mina. Na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, com Vitor Hugo suspenso pelo terceiro amarelo, ele formou o miolo da defesa em Itaquera ao lado do colombiano.

“Sabíamos que ganhar seria muito difícil. Sempre é complicado. Joguei aqui no ano passado e sei da força da torcida. Por mais que o clube (Corinthians) venha passando por um momento complicado, se nossa equipe não entrasse focada como entrou, poderíamos não ter vencido”, afirmou Dracena.

Com 51 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro. Nas próximas rodadas do torneio nacional, o time alviverde enfrenta Coritiba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro, Figueirense e Sport, todos atualmente ameaçados pelo rebaixamento.

“Se entrarmos da mesma forma, respeitando os adversários e focados, é difícil não ganhar os jogos. Se conseguirmos mais sete ou oito vitórias, podemos nos credenciar ao título e é isso que vamos buscar, jogo a jogo”, afirmou Dracena.

Depois de vencer o arquirrival no sábado, o elenco palmeirense ganhou o domingo de folga do técnico Cuca. A reapresentação está marcada para a tarde de segunda-feira. Na quarta, pela Copa do Brasil, o time alviverde visita o Botafogo-PB com uma equipe alternativa. No sábado, pelo Brasileiro, recebe o Coritiba.

Conteúdo Patrocinado