Após quedas, palmeirense fala em ganhar Brasileiro e Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Após quedas, palmeirense fala em ganhar Brasileiro e Copa do Brasil

Após quedas, palmeirense fala em ganhar Brasileiro e Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

29/04/2016 às 09:00 • Atualizado: 29/04/2016 às 10:11

São Paulo, SP

Com 19 anos, Roger Guedes (e) alimenta o sonho de disputar as Olimpíadas (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Com 19 anos, Roger Guedes (e) alimenta o sonho de disputar as Olimpíadas 2016 (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Contratado pelo Palmeiras no começo de abril, Roger Guedes viu logo em seus primeiros dias o clube eliminado na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista. Otimista, o atacante de 19 anos projeta um segundo semestre glorioso para o clube alviverde.

De maneira decepcionante, apesar de golear o River Plate-URU na última rodada, o Palmeiras caiu logo na primeira fase do torneio continental. No Estadual, com Roger Guedes como titular, a equipe perdeu do Santos nos pênaltis e não conseguiu se classificar para a decisão.

“Quando cheguei, teve o jogo da Libertadores e fomos desclassificados. No Paulista, infelizmente também perdemos. Agora, precisamos erguer a cabeça. O professor Cuca conversou bastante com a gente. É obrigação e queremos ganhar o Brasileiro. Vamos tentar a Copa do Brasil de novo também”, disse Roger.

Cuca sucedeu Marcelo Oliveira na metade de março e falou repetidas vezes que seu principal objetivo é conquistar o Campeonato Brasileiro, feito que o Palmeiras logrou pela última vez em 1994. Após as recentes eliminações do clube, ele conversou com os atletas sobre o torneio nacional.

“Foi uma conversa tranquila, normal de treinador com os jogadores. Ele quer que a gente ganhe o Brasileiro e todos os atletas também querem. É um excelente título para o Palmeiras e vamos em busca também da Copa do Brasil”, repetiu o jovem atacante.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália. Com quase três semanas para treinar, Cuca planeja disputar alguns jogos-treino e levar o elenco para trabalhar fora de São Paulo.

“O professor tem agora bastante tempo para trabalhar a equipe e ver os 11 que vão começar jogando no Brasileiro”, disse Roger, que aceita a ideia de fazer um período de preparação fora de São Paulo. “Por um lado, é ruim ficar concentrado e não ver os familiares, mas por outro o time vai ficar mais unido para chegar forte”, afirmou.

Roger Guedes ganhou recentemente três novos companheiros para tentar brigar pelo título da próxima edição do Campeonato Brasileiro. Trocados por empréstimo por Lucas e Robinho com o Cruzeiro, Fabrício e Fabiano defenderão o Palmeiras no torneio nacional, assim como Tchê Tchê, do Audax.

Conteúdo Patrocinado