Allione agradece Cuca por chance: "Poucos teriam feito o mesmo" - Gazeta Esportiva
Allione agradece Cuca por chance: "Poucos teriam feito o mesmo"

Allione agradece Cuca por chance: "Poucos teriam feito o mesmo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2016 às 18:30

São Paulo, SP

O jogador Allione, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Renê, do Sport CR, durante partida válida pela trigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
Allione agradeceu ao técnico Cuca pela chance de recuperar o moral contra o Sport (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O argentino Allione se emocionou com o voto de confiança que o técnico Cuca lhe deu na vitória por 2 a 1 contra o Sport, no domingo, no Palestra Itália. Apontado por torcedores como o vilão da eliminação palmeirense na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o atleta ganhou a chance de recuperar o moral e começou o duelo do fim de semana como titular.

As críticas recaíram sobre Allione após a sua expulsão no empate por 1 a 1 contra o Grêmio. O cartão vermelho foi visto como um lance determinante para o Verdão não avançar à semifinal.

"Quando soube que jogaria [contra o Sport], fiquei muito feliz e emocionado, porque o Cuca poderia ter tomado outra decisão. Queria agradecer pelo o que ele fez, porque poucas pessoas teriam feito a mesma coisa”, disse.

Na entrevista coletiva que concedeu após o duelo com o Sport, Cuca afirmou que conversou com o elenco sobre a decisão de escalar Allione como titular. O técnico disse que o jogador estava "muito abatido" com a expulsão e não poderia ficar marcado por uma eliminação.




"Realmente, fiquei muito chateado com tudo o que aconteceu e não consegui nem dormir, mas sabia que precisava continuar trabalhando com seriedade para ter outra oportunidade", reconheceu o argentino, que ocupou a posição de Róger Guedes na partida de domingo.

“Além do Cuca, todos os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras me deram muito apoio. Foram três dias horríveis, e nenhum companheiro virou as costas para mim. Muito pelo contrário. Todos fizeram questão de me dar muita força e disseram para eu levantar a cabeça", acrescentou.

Allione permaneceu em campo até os 28 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Cleiton Xavier. Ele foi aplaudido pela torcida e retribuiu acenando para as arquibancadas. O atleta, que participou de 24 jogos nesta temporada. completará 22 anos no próximo dia 28. Ele foi contratado em julho de 2014, a pedido do então técnico Ricardo Gareca, e possui contrato com o Palmeiras até 2019.

Conteúdo Patrocinado