À espera da Conmebol, Palmeiras crê em Palestra Itália na Libertadores - Gazeta Esportiva
À espera da Conmebol, Palmeiras crê em Palestra Itália na Libertadores

À espera da Conmebol, Palmeiras crê em Palestra Itália na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2016 às 16:43 • Atualizado: 12/02/2016 às 18:24

São Paulo, SP

O Palmeiras confia na possibilidade de usar o Palestra Itália na Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O Palmeiras confia na possibilidade de usar o Palestra Itália na Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Palmeiras garante que ainda não trabalha com a possibilidade de perder o Estádio Palestra Itália na Copa Libertadores. À espera de uma decisão da Conmebol, o clube confia no direito de usar a arena em seus jogos como mandante no torneio continental.

De acordo com informação publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, os clubes envolvidos na Copa Libertadores não podem exibir marcas de seus patrocinadores nos estádios para privilegiar as empresas ligadas à Conmebol durante as transmissões pela televisão.

Assim, para mandar suas partidas dentro de casa, o Palmeiras precisaria cobrir o nome da Allianz, seguradora que adquiriu o direito de batizar o estádio temporariamente. A WTorre, construtora responsável pela arena, não estaria disposta a fazê-lo, o que deixa o futuro do clube na Copa Libertadores indefinido.

O advogado Guilherme Lipi, diretor de arena do Palmeiras, comentou o assunto em entrevista ao Sportv. O dirigente procurou acalmar a torcida e avisou que o clube, por enquanto, não considera a possibilidade de usar outro estádio para atuar como mandante na Copa Libertadores.

“Não trabalhamos com essa hipótese internamente. O torcedor pode ficar tranquilo que o Palmeiras vai fazer de tudo para conciliar os interesses da arena e da Conmebol e tentar fazer uma mediação para que possamos manter as propriedades (comerciais) do estádio”, afirmou Lipi.

Uma comitiva da Conmebol visitou o estádio do Palmeiras e, de acordo com o advogado, assumiu o compromisso de estudar a situação do clube. A menos de três semanas de estrear em casa na Copa Libertadores, a agremiação segue à espera de um parecer da entidade.

“Entendemos ser precipitado qualquer receio de as partidas não acontecerem lá. Temos que tranquilizar o torcedor, tranquilizar todo o mundo. O Palmeiras buscará realizar o jogo. Não existe ainda a possibilidade de atuar em outro estádio”, reiterou Lipi.

Em seu primeiro jogo como mandante na Copa Libertadores, marcado para o dia 2 de março, o Palmeiras enfrenta o Rosario Central. Uma semana depois, a equipe alviverde encara o Nacional e, já em 14 de abril, encerra a participação na fase de grupos diante do River Plate-URU.

Conteúdo Patrocinado