Quadro médico de esquiadora sueca após acidente na Itália é preocupante - Gazeta Esportiva
Quadro médico de esquiadora sueca após acidente na Itália é preocupante

Quadro médico de esquiadora sueca após acidente na Itália é preocupante

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 16:12

São Paulo, SP

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 no esqui-cross, a sueca Anna Holmlund sofreu um grave acidente nesta segunda-feira enquanto treinava. Novos exames foram realizados na esportista de 29 anos e os resultados foram desanimadores.

Holmlund esquiava em Bolzano, na Itália, se preparando para a Copa do Mundo da modalidade, que seria realizada no local. A sueca sofreu um forte golpe na cabeça que a fez perder a consciência.

Segundo a Federação Sueca do esporte, a situação de Anna é incerta. A esquiadora continua sedada e sobre cuidados intensivos. “Durante o dia, foi efetuado um novo exame cerebral e o resultado é deprimente. É difícil, contudo, formular uma previsão pertinente sobre quão sério são seus ferimentos”, afirma o comunicado da Federação.





Sightseeing and coffe before heading into next to races in San Candido ???????? #pragserwildsee #sancandido


Uma foto publicada por Anna Holmlund (@annaholmlund) em






“Anna é muito forte e já nos surpreendeu antes com sua excepcional capacidade para se recuperar de uma lesão. Esperamos que ela possa o fazer de novo, mas devemos ser realistas para compreender a gravidade da situação atual”, afirmou o médico da equipe sueca de Esqui, Jacob Swanberg.

Os suecos também não esperam grandes mudanças no quadro da esquiadora para os próximos dias. Além de Anna, Sandra Naslúnd também sofreu uma queda, mas seu estado não preocupa.

Naslúnd bateu a cabeça e o cotovelo esquerdo, sofrendo uma leve concussão e uma fratura no osso do nariz. A esquiadora “irá continuar no hospital para observação, mas sua situação é estável e seus ferimentos são considerados leves”.

Em junho, outra grande esquiadora do país escandinavo morreu após um acidente. A campeã sueca Matilda Rapaport filmava um anúncio publicitário no Chile, quando sofreu a queda. Morreu no hospital dias depois.

Além dos casos com esquiadoras profissionais, o esporte também vitimou o heptacampeão mundial da Fórmula 1, Michael Schumacher. Ainda em coma, o alemão se acidentou em dezembro de 2013 nos Alpes franceses.

Conteúdo Patrocinado