Treinador garante melhora e Ferrer confirma vinda de Nadal ao Rio - Gazeta Esportiva
Treinador garante melhora e Ferrer confirma vinda de Nadal ao Rio

Treinador garante melhora e Ferrer confirma vinda de Nadal ao Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 12:04

São Paulo, SP

Vivendo um grande ano em 2008, Nadal foi a Pequim como um dos favoritos. Após bater o chileno Fernando González na final, Rafa conquistou o tão desejado ouro olímpico. Em 2016, tentará repetir o feito no Rio de Janeiro (Foto: Philippe Huguen/AFP)
Após o ouro em 2008, Nadal ficou de fora dos Jogos de 2012, em Londres, quando levaria a bandeira espanhola na cerimônia de abertura (Foto: Philippe Huguen/AFP)

Inscrito para jogar tanto na chave simples quanto nas duplas e duplas mistas, o espanhol Rafael Nadal, quinto melhor tenista da atualidade, se recupera de uma lesão no pulso que o tirou de Roland Garros logo na terceira rodada. Em uma entrevista para a rádio Cadena Ser, seu tio e treinador, Toni Nadal, afirmou estar confiante na constante melhora no pulso do tenista.


“Começamos a intensificar o treino para ele estar pronto já na cerimônia de abertura. O treinamento com Andy Murray foi o primeiro realmente duro com outro jogador de alto nível. E as coisas foram bem”, afirmou Toni. Após falhar Londres 2012 por lesão, Nadal será o porta-bandeira da Espanha no Rio.


Como Nadal está sem jogar desde seu abandono no Grand Slam francês, no fim de maio, seu treinador não esconde dúvidas ainda sobre sua situação. “Acho que é normal. São as mesmas questões que enfrentamos após um período de inatividade. Rafael irá com a ideia de fazer um bom trabalho”, acrescentou.


O tio do tenista campeão dos Jogos de Pequim 2008 também ressaltou a dificuldade do torneio. “Retornar direto para as Olimpíadas não é fácil. Aqui você quer fazer seu melhor e desde o primeiro dia já pode enfrentar alguém do mais alto nível. Se tivermos alguma sorte no sorteio e conseguirmos ir passo a passo, as coisas podem ir bem”, completou o treinador.


Quem também deu entrevista à rádio espanhola foi o companheiro de Nadal na seleção, David Ferrer. Segundo o tenista, ele e Rafael viajarão ao Rio de Janeiro neste domingo. “Sua situação é mais difícil, nunca é fácil voltar de uma lesão. Vamos ver como ele se sente”, colocou o atual número 13 da ATP.


“Você não consegue estar sempre em seu potencial máximo e a cada ano fica mais difícil, mas acredito que posso render mais. Depois de Wimbledon eu precisei de uma pausa para recuperar o entusiasmo. Não vem sendo meu melhor ano”, completou Ferrer, que já foi o top 3 da ATP em 2013.

Conteúdo Patrocinado