Técnico de Diego Hypolito é afastado por acusação de abuso sexual - Gazeta Esportiva
Técnico de Diego Hypolito é afastado por acusação de abuso sexual

Técnico de Diego Hypolito é afastado por acusação de abuso sexual

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2016 às 10:33

São Paulo, SP

Fernando de Carvalho Lopes foi afastado de seu cargo a menos de um mês do Rio 2016 (Foto; Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação)
Fernando de Carvalho Lopes foi afastado de seu cargo a menos de um mês do Rio 2016 (Foto; Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação)


O técnico de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes foi afastado da Seleção Brasileira masculina na última sexta-feira acusado de abuso sexual, segundo publicação do jornal Folha de S. Paulo. O treinador que trabalhava com Diego Hypolito teve de abrir mão de seu cargo a menos de um mês das Olimpíadas e coloca em xeque a credibilidade de seu trabalho no ABC Paulista.

A acusação foi feita pelos pais de um ginasta menor de idade. O atleta treinava com Lopes em São Bernardo, onde a prefeitura da cidade possui projetos esportivos junto com o ADC São Bernardo, clube local que também decidiu afastar o técnico, já que ele também era funcionário do ADC.

Fernando de Carvalho Lopes participa de projetos realizados através da parceria entre clubes e a prefeitura de São Bernardo há dez anos. Por conta do bom trabalho na cidade do ABC paulista, o treinador acabou sendo escolhido para trabalhar com Diego Hypolito em 2014.

Bicampeão mundial e representante brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Diego Hypolito optou por treinar com Marcos Goto, técnico de Arthur Zanetti, diante do afastamento de seu ex-treinador. A preparação do atleta será transferida para São Caetano do Sul, também no ABC paulista.

A acusação de abuso sexual segue sob a tutela do Ministério Público do Estado de São Paulo e é tratado com sigilo absoluto. Fernando de Carvalho Lopes foi contatado pela reportagem do jornal e afirmou estar com a consciência limpa.

“Por enquanto não tenho nada, não sei de nenhuma denúncia feita. Nenhum advogado meu localizou nada sobre isso. Estou aguardando um posicionamento legal. Até agora, foi só fofoca”, disse.

Conteúdo Patrocinado