Poucos países sabem receber tão bem como o Japão, diz Zico sobre Tóquio 2020 - Gazeta Esportiva
Poucos países sabem receber tão bem como o Japão, diz Zico sobre Tóquio 2020

Poucos países sabem receber tão bem como o Japão, diz Zico sobre Tóquio 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 11:25 • Atualizado: 24/08/2016 às 12:43

São Paulo, SP

Velho conhecido dos japoneses, Zico aposta em sucesso das Olimpíadas de Tóquio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Velho conhecido dos japoneses, Zico aposta em sucesso das Olimpíadas de Tóquio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Zico se tornou um grande ícone esportivo no Japão ao se transferir para o futebol do país, já no final de sua carreira. Posteriormente assumiu o comando técnico da seleção local e até hoje é considerado um dos maiores jogadores de futebol que passaram por lá. Após influenciar na mentalidade do futebol japonês e servir como exemplo, o Galinho de Quintino se posicionou sobre as Olimpíadas em Tóquio.

Para Zico, o Japão é culturalmente tão receptivo quando o brasileiro, o que fará dos Jogos Olímpicos de Tóquio em evento tão marcante quanto os Jogos do Rio de Janeiro. Tido como um dos brasileiros mais identificados com a cultura nipônica, o ex-camisa 10 do Flamengo encheu a boca para falar sobre as expectativas em relação às próximas Olimpíadas.

“Não tenho dúvida de que a receptividade será fantástica, como aqui no Brasil. Acho que isso faz parte da cultura japonesa. Com certeza todos vão se sentir em casa, porque poucos países sabem receber tão bem como o Japão”, afirmou.

Nesta quarta-feira a bandeira olímpica retornou à Tóquio após mais de 50 anos. A última vez que a cidade sediou as Olimpíadas aconteceu em 1964. Prometendo Jogos sustentáveis e contando com a já habitual tecnologia japonesa, as autoridades responsáveis pela organização do maior evento esportivo do mundo já começa a arregaçar as mangas visando 2020.

Conteúdo Patrocinado