Para competir no Rio, Isinbayeva confirma apelação aos Direitos Humanos - Gazeta Esportiva
Para competir no Rio, Isinbayeva confirma apelação aos Direitos Humanos

Para competir no Rio, Isinbayeva confirma apelação aos Direitos Humanos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 12:51 • Atualizado: 28/07/2016 às 13:04

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Isinbayeva ainda acredita que poderá participar dos Jogos do Rio 2016 (Foto: AFP)


Banida dos Jogos Olímpicos do Rio pelos escândalos de doping, a bicampeã olímpica do salto com vara, Yelena Isinbayeva, confirmou nesta quinta-feira que irá apelar para a Comissão dos Direitos Humanos da Europa tentando mais uma chance de vir ao Rio.

“Os atletas limpos existem e eu sou um desses exemplos. Temos de sanar todas as dúvidas como exemplo para que os jovens continuem praticando seus esportes” afirmou a atleta russa medalhista de ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Isinbayeva espera uma mudança na decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e acredita que até o fim desta quinta ela volte a ser elegível para as Olimpíadas de 2016. “Estou esperando uma resposta da IAAF. Ainda há esperanças”, completou a competidora.

A esportista teve sua exclusão das Olimpíadas após a IAAF banir toda a Federação Russa de Atletismo dos Jogos Olímpicos. Outros 66 esportistas soviéticos do atletismo ficarão de fora do Rio 2016, além dos diversos outros atletas banidos pelas federações internacionais de outros esportes.

Conteúdo Patrocinado