Ouro em 2012 nas duplas do tênis, irmãos Bryan desistem dos Jogos - Gazeta Esportiva
Ouro em 2012 nas duplas do tênis, irmãos Bryan desistem dos Jogos

Ouro em 2012 nas duplas do tênis, irmãos Bryan desistem dos Jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 19:25

São Paulo, SP

Favoritos ao lugar mais alto do pódio no Rio, não disputam Olimpíadas  (Foto: Luis Acosta/ AFP/ Getty)
Favoritos ao lugar mais alto do pódio no Rio, não disputam Olimpíadas (Foto: Luis Acosta/ AFP/ Getty)


Os tenistas favoritos para o ouro nas duplas do Rio 2016, Bob e Mike Bryan anunciaram neste sábado que não participarão dos Jogos. Através de uma nota postada nas redes sociais, os atletas agradeceram a convocação, mas disseram que preferiram priorizar a família.

"Após incontáveis horas de debates, Mike e eu decidimos desistir da Olimpíada do Rio", de acordo a publicação. "A saúde de nossa família é nossa principal prioridade".

Com a decisão, os norte-americanos abrem mão de defender o ouro conquistado em 2012, nos Jogos de Londres. Além da conquista olímpica, eles colecionam 16 Grands Slams em um total de 112 títulos na carreira.

Os irmãos Bryan, que não citaram o zika vírus como o motivo da desistência, juntam-se a Roger Federer como os principais tenistas que não competirão no Rio de Janeiro.

Confira o anúncio oficial dos tenistas na íntegra:

Após incontáveis horas de debates, Mike e eu decidimos desistir da Olimpíada do Rio. Mesmo que a gente amasse competir de novo, como maridos e pais, a saúde de nossa família é nossa principal prioridade.

Representar o Time EUA é um dos nossos momentos de maior orgulho no tênis até agora e ter vencido o ouro em 2012 vai sempre permanecer como o estopim de nossa carreira. As Olimpíadas significam tanto para nós por tantas rasões e as memórias que temos, vestindo as estrelas e as listras (da bandeira norte-americana) vai brilhar para sempre.

Obrigado a USTA pela convocação e ao nossos torcedores pela inabalável torcida. Nós desejamos sorte a todos os atletas em sua busca pela glória olímpica e esperamos que os Jogos do Rio seja uma experiência positiva para todos os envolvidos.

Lembranças acolhedoras,

Bob e Mike

 

Conteúdo Patrocinado