Incompleta, Seleção de judô inicia fase final da preparação olímpica - Gazeta Esportiva
Incompleta, Seleção de judô inicia fase final da preparação olímpica

Incompleta, Seleção de judô inicia fase final da preparação olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2016 às 22:45 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:14

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/CBJ
Foto: Divulgação/CBJ


Modalidade com grandes esperanças de medalha, o judô brasileiro começou neste domingo a etapa final da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Na concentração em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva iniciaram atividades ao lado da comissão técnica para a disputa da competição.

O resto da delegação irá desembarcar durante a semana. A previsão de equipe completa é para quinta-feira, dia 28 de julho. "Fiquei surpreso positivamente. Havia algumas coisas que eu tinha pedido e eles conseguiram atender em tudo. A sala de musculação tem todos os aparelhos que a gente usa no dia a dia. É, praticamente, minha casa montada em Mangaratiba", descreveu  Rafael Silva, o Baby.

Medalhista em Londres, Felipe Kitadai também gostou do local de treinos. "É uma estrutura totalmente voltada para o judô. Isso faz uma diferença enorme. Enquanto todo mundo está num ambiente compartilhado, nós temos um lugar específico para a gente. Os treinos estão cada vez mais intensos. O que já estava rápido vai ficar mais rápido ainda", disse.

Segundo a Confederação Brasileira de Judô, o planejamento para os Jogos do Rio é parecido com o de quatro anos atrás, em Londres-2012. Assim, os atletas da Seleção Brasileira ficarão na concentração até dois dias antes de lutas, indo, na sequência, para a Vila Olímpica.

 

Conteúdo Patrocinado