Em sua especialidade, Etiene Medeiros não avança às semis nos 100m costas - Gazeta Esportiva
Em sua especialidade, Etiene Medeiros não avança às semis nos 100m costas

Em sua especialidade, Etiene Medeiros não avança às semis nos 100m costas

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2016 às 13:27 • Atualizado: 07/08/2016 às 14:33

São Paulo, SP

Etiene Medeiros acabou falhando na tentativa de ir às semifinais dos 10m costas (Foto: Satiro Sodré/Divulgação/CBDA)
Etiene Medeiros acabou falhando na tentativa de ir às semifinais dos 10om costas (Foto: Satiro Sodré/Divulgação/CBDA)


Etiene Medeiro entrou na água no início da tarde deste domingo em busca da classificação para as semifinais dos 100m costas na natação. Competindo em sua bateria contra grandes nomes da modalidade, como a húngara e multicampeã Katinka Hosszu, a atleta brasileira não conseguiu tempo suficiente para avançar e terminou a prova com 1min1s70, 2.9s acima do melhor tempo de sua carreira.

Havia grande expectativa em torno de Etiene Medeiros para a prova. Após não conseguir se classificar no revezamento 4x100m com a Seleção Brasileira neste sábado, a atleta que quase ficou de fora dos Jogos pelo fato de ter utilizado uma substância proibida para tratamento contra a asma, também acabou frustrando a torcida brasileira que esperava uma representante nas semifinais dos 100m costas, que é a especialidade da atleta.

Etiene volta ao Estádio Aquático Olímpico na próxima quarta-feira para a disputa dos 100m livre feminino. Já na sexta ela tentará um bom resultado nos 50m livre feminino.

Ustinova - À exemplo de Etiene Medeiros, Daria Ustinova saiu da piscina sem a vaga para as semifinais. A russa havia sido proibida de vir aos Jogos Olímpicos por conta do envolvimento de seu país nos escândalos de dopagem, no entanto, recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e recebeu a permissão para competir na capital fluminense.

Ustinova ficou com o 23º melhor tempo, insuficiente para se classificar às semifinais, já que apenas as 16 nadadoras mais rápidas garantem vaga na próxima fase da disputa.

João de Lucca - Já nos 200m livre masculino o Brasil também não foi bem nas eliminatórias deste domingo. João de Lucca ficou apenas com o 25º tempo e não escondeu a frustração após a prova, quando afirmou que sua intenção era nadar abaixo de 1min47s – ele acabou finalizando a disputa com 1min47s63. Apesar do resultado ruim, o nadador exaltou a torcida e valorizou a oportunidade de atuar em casa. Neste terça-feira ele volta a entrar em ação no revezamento 4x200m.

Guilherme Guido - Nos 100m costas, o brasileiro Guilherme Guido avançou à semifinal. Com 53s80, o nadador ficou em 13º na classificação geral e, como os 16 primeiros garantem a vaga, Guido voltará à água ainda nesta terça-feira por volta das 23 horas, lutando por um lugar na final. O atleta volta a disputar as Olimpíadas após oito anos, uma vez que sua última participação nos Jogos foi em Pequim 2008.

Conteúdo Patrocinado